Prefeitura e Igreja irão desenvolver ações conjuntas para a população

A ação visa colocar em prática o ato de solidariedade e serviço social

A Prefeitura Municipal em parceria com a Igreja Católica promove no dia 1º de junho, das 13h às 16h30 – serviços e orientações para a população. A ação acontece no bairro Ana Terra –   na Rua Dulcídio Falavinha.

Durante a programação estão previstas Como: – orientações da Pastoral da Criança; – Cadastro Único; – Bolsa Família; -Carteira do Idoso; – Aposentadoria para donas de casa (homens e mulheres); – Benefício de Prestação Continuada (BPC); Benefício do Idoso; Benefício do Deficiente; -Tarifa Social de Energia Elétrica; – Luz Fraterna; -Tarifa Social da Água; – Serviços Pertinentes na área social; -Orientação para o Programa Leite das Crianças; – Orientação sobre PETI; – Informações sobre aulas preparatórias para o ENCCEJA e curso preparatório  pré-vestibular. Além de distribuição de mudas e hortaliças.

Para atender os cidadãos estarão presentes as Secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente e Educação. A ação visa colocar em prática o ato de solidariedade e serviço, proposto pela igreja, visto que esse ano, a Campanha da Fraternidade traz o tema ” Fraternidade e Políticas Públicas”. A Campanha da Fraternidade é realizada pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) e acontece, anualmente, nas Igrejas Católicas.

Serviço:
Data: 01 de junho (sábado
Local: Rua Dulcídio Falavinha – Bairro Ana Terra
(Em frente a Panificadora Poloneza e Mercado Menudo)