Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Prefeitura e Governo do Estado firmam convênio que auxiliará nas ações desenvolvidas pela área da Assistência Social

Repasses de recursos vindos do Estado serão destinados aos atendimentos realizados pelo Serviço Especializado e Acolhimento as Pessoas em Situação de Rua, por meio do Centro POP

Os recurso destinados ao município auxiliarão nos atendimentos realizados, principalmente, no Centro Pop

Os recurso destinados ao município auxiliarão nos atendimentos realizados, principalmente, no Centro Pop

A Beti Pavin participou de uma reunião com governador Beto Richa e a secretaria estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa para firmar um termo de adesão ao processo de cofinanciamento para serviços de PSE

A Beti Pavin participou de uma reunião com governador Beto Richa e a secretaria estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa para firmar um termo de adesão ao processo de cofinanciamento para serviços de PSE

O encontro aconteceu na manhã, desta segunda feira, 28, no Palácio das Araucárias, em Curitiba

O encontro aconteceu na manhã, desta segunda feira, 28, no Palácio das Araucárias, em Curitiba

Na manhã, desta segunda feira, 28, a prefeita de Colombo, Beti Pavin participou no Palácio das Araucárias, em Curitiba, de uma reunião com governador Beto Richa e a secretaria estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa para firmar um termo de adesão ao processo de cofinanciamento para serviços de Proteção Social Especial (PSE). Ao todo, quarenta municípios participaram do encontro.

O governador Beto Richa afirmou que as administrações públicas só se justificam se produzirem ações para melhorar a vida das pessoas. “É preciso, evidentemente, um olhar especial para aqueles que mais precisam do poder público para ter uma condição de vida melhor”, disse Richa.

A iniciativa tem como objetivo beneficiar três modalidades de atendimento: Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua e Serviço de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias. O programa terá investimentos de R$ 780 mil do Governo do Estado e o Governo Federal.

Este convênio conta com repasses mensais, vindos do Fundo Estadual de Assistência Social. “Colombo e outros municípios contam constantemente com a parceria do governador Beto Richa, que sempre que possível, atende as nossas reivindicações e necessidades. E com estes recursos, podemos oferecer mais qualidade no atendimento à população,” ressaltou a Prefeita Beti Pavin.

Para a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, que também participou da reunião, os recurso destinados ao município auxiliará nos atendimentos realizados, principalmente, no Centro Pop. “Estamos empregando a solidariedade humana quando exercemos os trabalhos com as pessoas em situação de rua, que muitas vezes possuem seus direitos violados. Lembrando que o município vem desenvolvendo estas ações com o apoio de diversas entidades e do Governo do Estado e Federal”, destaca a secretária da pasta.

Sobre o Centro Pop
Inserido nas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Colombo, o Centro Pop, trata-se de uma unidade de Média e Alta Complexidade e Compreende a os Serviços Especializados para Pessoas em Situação de Rua, Serviço Especializado em Abordagem Social e ainda ações de Alta Complexidade com a oferta do Serviço de Acolhimento.

Em funcionamento desde o dia 18 de agosto de 2014 neste espaço físico, muito embora o Serviço de Abordagem Social e de Encaminhamentos já estivessem ocorrendo desde o mês de junho de 2014, Centro POP já apresenta números significativos tendo atendido 57 pessoas, configurando um volume total de 229 procedimentos. Já foram realizados 12 acolhimentos desde o mês de Setembro de 2014.

Pessoas com idade superior aos de 18 anos, do gênero masculino e feminino, em situação de rua, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos e inexistência de moradia convencional regular, que estejam utilizando logradouros públicos e áreas degradadas como espaço de moradia e de sustento, de forma temporária ou permanente.

Para mais informações nos telefones: 3605-3371 e 3605-3367.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/ PMC