Prefeitura e Associação dos Skatistas firmam parceria para revitalização de pista em Colombo

Projeto irá atender ao pedido dos esportistas que já frequentam o Skate Park Social Plaza

Beti Pavin, o secretário de Planejamento, Cezar Bittencourt e a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tania Tosin, recebem o projeto do Skate Park Social Plaza

A Prefeita Beti Pavin recebeu neste dia 1º, do presidente da Associação dos Skatistas de Colombo, Fabio Costa o termo de doação do projeto de revitalização e construção do Skate Park Social Plaza. O novo espaço será voltado para os praticantes de skate no município.

O local proposto para a obra é o ginásio coberto, localizado na Rua Campo Largo atrás do módulo da Polícia Militar, no bairro Guaraituba, que já é frequentado pelos moradores da cidade para a prática de skate. A Prefeita afirmou que, com a obra, os skatistas do ginásio terão melhores condições para praticarem o esporte.

“Queremos reformar o espaço, revitalizando o local e incentivando o esporte no município, com isso, o skate de Colombo terá maior visibilidade”, declarou a prefeita Beti Pavin destacando que a população terá com este espaço mais uma opção de lazer.

O diretor de Esporte da secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso, ressaltou a importância de melhorar o local e valorizar essa prática de esporte. “Esse investimento é relevante, pois o skate é a modalidade que mais cresce em todo o mundo”, disse.

De acordo com o projeto entregue na ocasião, que visa incentivar e atrair mais adeptos do esporte, serão realizadas a melhoria geral do espaço, com adequações e pintura, a instalação de mais obstáculos para a realização das manobras, entre outros itens.

Segundo o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Cezar Bittencourt, o próximo passo é a aprovação desde projeto, em seguida será encaminhado para ser licitado e então a revitalização do local será iniciada.

Foto: João Senechal/PMC