PREFEITURA DIVULGA CALENDÁRIO DAS FEIRAS ARTESANAIS EM COLOMBO

O objetivo das feiras é promover o artesanato e agregar a renda de feirantes colombenses

As Feiras de Artesanato, realizadas pela Prefeitura de Colombo por meio do Departamento de Cultura, acontecem, geralmente, na primeira semana do mês e possuem três dias de duração.

Com o objetivo de fomentar o comércio do local e agregar a fonte de renda, as feiras dão lugar a dez artesões por vez e acontecem na Rua XV de Novembro no centro do município e, em abril, será realizada nos dias 03, 04, 05 e 06 de abril.

Para participar das feiras, o comerciante precisa ter mais de 18 anos e realizar o cadastro no Departamento de Cultura. As barracas são cedidas pela prefeitura e o horário para as vendas é entre às 08h e às 15h. Segundo o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Marcio Strapasson, “os produtos comercializados devem ser todos de fabricação própria como roupas e peças de lã ou tricô, bijuterias, e produtos como bolsas, chinelos, artigos religiosos e peças de decoração”, afirmou.

“Neste mês, o tema principal será a páscoa e contaremos com produtos variados e de ótima qualidade. Nosso intuito é fortalecer o comércio do artesanato na cidade, auxiliando as famílias colombenses que vivem desta profissão”, explica a Diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

Serviço:

Feira de Artesanato