Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Prefeitura de Colombo lança Programa de Incentivo à Fruticultura

Inscrições vão até o dia 31 de maio; agricultores terão direito a subsídio na compra de mudas

Secretaria da Agricultura e Abastecimento receberá inscrições de produtores interessados em mudas frutíferas | Foto: João Senechal/PMC

Vai até o dia 31 de maio, o prazo para as inscrições no Programa de Incentivo à Fruticultura, realizado pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento. Os agricultores que tiverem interesse na aquisição de mudas frutíferas poderão efetuar a inscrição, e os que forem cadastrados no Cadastro de Produtor Rural – CAD/PRO, terão direito a um subsídio fornecido pela prefeitura, no valor de 50% da muda.

A entrega das mudas está prevista para o final de junho e, para o secretário da Agricultura e Abastecimento, Márcio Toniolo, a realização do programa tem o objetivo de intensificar a diversificação dos sistemas de produção agrícola. “Esta ação quer promover a melhoria da atividade da fruticultura nas propriedades rurais do município, visandoà comercialização e o consumo de subsistência, buscando uma maior estabilidade ambiental dos agroecossistemas e possibilitando o aumento da renda da agricultura familiar”, explicou.

As mudas
Serão disponibilizadas para os agricultores, por meio do programa, as espécies que se demonstraram mais adaptadas ao clima da região de Colombo, como uva (bordo, niágara branca e niágara rosada), caqui (fuyu e café), figo (roxo e pingo de mel), pêssego (chimarrita e eldourado), ameixa (reubennel e santa rosa), nectarina, amora tupy, kiwi (bruno e monty), maçã eva e pêra kieffer.

Os interessados, mesmo os que não forem produtores rurais, também poderão se inscrever para solicitar mudas. Para obter mais informações sobre o programa e a distribuição das plantas, a Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, está no Parque Municipal da Uva, e disponibiliza o telefone 3656.4849 para mais informações.

Serviço:
Inscrições no Programa de Incentivo à Fruticultura
Para agricultores e não agricultores, interessados em mudas frutíferas
De 02 a 31 de maio, na Secretaria da Agricultura e Abastecimento – Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro.
Telefone: 3656.4849.