Prefeitura de Colombo e Governo reafirmam Termo de Cooperação Técnica

O termo visa trazer melhorias no atendimento ao cidadão que busca uma oportunidade de emprego ou retirada de seguro desemprego

O Diretor do Departamento do Trabalho, Cicero Teixeira foi recebido pelo Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa.

Na ocasião, foi reafirmado o Termo de Cooperação Técnica existente entre o município de Colombo e o Governo do Estado.

O Diretor do Departamento do Trabalho, da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Cicero Teixeira, visitou na última segunda-feira, 20, a Agência do Trabalhador de Colombo, localizada na Regional do Maracanã.

Acompanhado do Assessor Técnico Elcio Luiz Coltro e da Arquiteta Norma Haluch, Teixeira foi recebido pelo Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa.

Na ocasião, foi reafirmado o Termo de Cooperação Técnica existente entre o município de Colombo e o Governo do Estado, que tem como objetivo trazer melhorias no atendimento ao cidadão que busca uma oportunidade de emprego ou retirada de seguro desemprego.

Segundo o secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa, as duas Agências do município, localizadas no Maracanã e no bairro Sede tem como função buscar a inclusão social do trabalhador e, por isso, a necessidade de melhoria no setor de atendimento e estrutura.

“Em parceria estamos desenvolvendo um projeto para melhorar o fluxo, além da reorganização da estrutura. Diariamente são realizados 450 atendimentos na Agência do trabalhador do Maracanã e cerca de 70 na agência da Sede”, disse.

Já o Diretor do Trabalho, Cicero Teixeira, reiterou a importância da visita e do apoio que as Agências de Trabalho dos municípios devem receber do Estado. “Nosso propósito é de incentivar a mão de obra de Colombo, captar vagas para atendimento de quem busca uma oportunidade de trabalho, além do seguro desemprego”, disse.

A intenção de melhoria nas unidades de atendimento tem como propósito, para o ano que vem em parcerias com as empresas de Colombo, mostrar como é realizado esse trabalho no município. Além de dar visibilidade a mão de obra que existe na nossa cidade. “Remodelando as agências, vamos realizar visitas para oferecer esse e outros serviços que nossa Secretária presta”, destacou Milgioransa.

Foto: Marcio Fausto/ PMC