Prefeitura de Colombo convoca táxis e transportes escolares para a vistoria

Atualmente estão em circulação no município 199 vans escolares e 62 táxis

A Prefeitura de Colombo, por meio da divisão de Fiscalização, convoca os taxistas e motoristas de transporte escolar de Colombo para comparecer a vistoria nos veículos. Pois, além de regularizar os veículos, a inspeção garante mais segurança à população.

O período de pedido de vistoria do Transporte Escolar deve ser feitos do dia 19 de dezembro de 2016 até o dia 13 de janeiro de 2017, sempre das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Já para protocolar o pedido de vistoria de táxis será realizado entre os dias 02 de janeiro até o dia 13 de janeiro de 2017, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Atualmente estão em circulação no município 199 vans escolares e 62 táxis. A Secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tânia Mara Tosin, explica a importância da ação.

“Mantendo os veículos em boas condições garante-se a integridade e a segurança da população e das crianças que irão utilizar esses serviços. Por isso é fundamental que os profissionais colaborem com este trabalho comparecendo nas datas indicadas para a regularização”, destacou Tânia.

Cada categoria deve comparecer nas datas e horários determinados. Os responsáveis devem ficar atentos à documentação exigida:

TRANSPORTE ESCOLAR
O período da vistoria será do dia 23 ao dia 27 de Janeiro de 2017 – das 08h30 às 12h e das 13h às 16h. Os responsáveis pelos automóveis deverão agendar o atendimento por telefone até o dia 20de janeiro. Os Permissionários deverão estar munidos das cópias simples dos seguintes documentos:
– Termo de Permissão;

– Alvará de Licença e Funcionamento;

– Documento atualizado do veículo em nome do permissionário;

– Carteira Nacional de Habilitação categoria D/E com habilitação para Escolar;

– Certificado de vistoria do tacógrafo;

– Apólice de seguro do veículo com cobertura contra terceiros, passageiros ou não, por danos corporais e materiais;

– Certidão Negativa de Débitos Municipal;

– Declaração firmada pelo diretor ou responsável pela(s) escola(s) a(s) qual (is) prestará serviços;

– Declaração que possui monitora, com comprovante de curso específico, no caso de transporte de alunos até a 4ª série.

TÁXI
A categoria de taxistas somente terá vistoriados os veículos que não possuam mais de oito anos de fabricação e que estejam caracterizados com pintura laranja, brasão do município e faixa removível. O período de vistoria acontecerá do dia 30 de janeiro até o dia 03 de fevereiro de 2017, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. Serão exigidos os seguintes documentos, cópias simples:
– Termo de Permissão;

– Alvará de Licença e Funcionamento, permissionário e demais condutores;

– Documento atualizado do veículo em nome do permissionário;

– Carteira Nacional de Habilitação, permissionário e demais condutores;

– Taxa de aferição atualizada do taxímetro – IPEM;

– Certidão Negativa de Débitos Municipal (CND), permissionário e demais condutores;

– Curso taxi-tur, permissionário e demais condutores;

– Anuidade sindical;
O descumprimento da vistoria implica em sanções previstas em lei e bloqueio da permissão/autorização.

SERVIÇO

O local das vistorias: Rua José Leal Fontoura, esquina com a Rua Júlio Prestes de Araújo (Antiga Fábrica de Manilhas) – Centro.
SETORES DE PROTOCOLO:

SEDE: Rua XV de Novembro, nº 105 – Fones 3656-8058 / 8109.

REGIONAL MARACANÃ: Rua Dorval Ceccon, nº 664 – Fone 3675-5900.

REGIONAL OSASCO: Rua Prefeito Pio Alberti, nº 450 – Fone 3621-1382.

Transportes  Escolares
Para as solicitações deferidas o Permissionário (a) deverá agendar a vistoria pelo telefone (41) 3656-8122 até o dia 20 de Janeiro de 2017.

Data: do dia 23 ao dia 27 de Janeiro de 2017.

Horários: 08h30 ás 11h30 e das 13h30 às 16h.

Táxis
Para as solicitações deferidas o Permissionário (a) deverá agendar a vistoria pelo telefone (41) 3656-8122 até o dia 27 de Janeiro de 2017

Data: do dia 30 de Janeiro até dia 03 de Fevereiro de 2017.

Horário: 08h30 ás 11h30 e das 13h30 às 16h.

Download:

Fotos: Márcio Fausto/ PMC