Prefeitura de Colombo convoca professores aprovados em concurso

Os candidatos aprovados devem se apresentar no Departamento de Recursos Humanos, entre os dias 16 a 29 de janeiro

escolaNa última segunda-feira, 15, foi publicado o primeiro Edital de Convocação do Concurso Público Municipal para Professores promovido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação.

Os candidatos convocados devem se apresentar no Departamento de Recursos Humanos, entre os dias 16 a 29 de janeiro, das 8h às 17h, portando a lista de documentos a ser divulgada no edital de convocação.

Lembrando, que neste primeiro Edital, serão convocados 115 candidatos, que farão parte da rede de professores de Colombo, para atuação nas escolas municipais. O salário é inicial conforme graduação, de acordo com tabela contida na Lei 1221/2011.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Educação foram inscritos 2.886 candidatos, destes foram aprovados 476 pretendentes. “Inicialmente, conforme o Edital – serão oferecidas 200 vagas – para contratação durante o período de vigência do concurso, ou seja, dois anos – podendo ser prorrogáveis por mais dois”, destaca a Prefeita de Colombo Beti Pavin.

O Concurso Público Municipal para professores teve como principal objetivo a contratação dos docentes devido à abertura de novas turmas, além de casos de exoneração e aposentadorias.