Prefeitura conclui formaturas dos cursos profissionalizantes

A maratona de formaturas garantiu a entrega de certificados a mais de mil alunos distribuídos em 111 turmas de 16 cursos

Na tarde da quinta-feira (10/07) a Secretaria da Ação Social encerrou a série de solenidades de formaturas do programa Estação do Ofício, o maior programa de formação profissionalizante em andamento no município. Durante sete dias, autoridades do município e técnicos da Secretaria participaram dos sete eventos que contou ainda com a presença dos familiares e amigos dos formandos que ao aprender a nova profissão ganharam a condição de melhorar a renda familiar e melhores condições de ingresso no mercado de trabalho.

Ao todo estiveram envolvidos na formação dos alunos, 20 instrutores nos cursos de Informática (Básico e Excel), Manicure e Pedicure, Maquiagem, Depilação, Design de Sobrancelha, Corte de Cabelo, Corte e Costura (Inicial e Avançado), Doces e Salgados, Biscuit, E.v.a., Pintura em Tecido e Decoupage em madeira, Geração de Renda, Música.

Para a Secretária da Ação Social e Trabalho, com a finalização dos trabalhos no primeiro semestre, o Estação do Ofício inicia já no próximo dia 15 as atividades no próximo semestre que vai ampliar significativamente a oferta dos novos cursos. Serão realizadas 116 oficinas com 30 instrutores.

O vice prefeito Ademir Goulart que também participou dos eventos, destacou a importância da formação como ferramenta para o sucesso profissional. Ele também destacou o compromisso da gestão em criar novas oportunidades para melhorar a vida dos colombenses com ações positivas desenvolvidas pela prefeitura a exemplo do que vem sendo feito pela Secretaria da Ação Social e Trabalho.

Outro secretário que acompanhou as formaturas foi Antonio Ricardo Milgioransa que aproveitou para apresentar os cursos que a parceria entre a Prefeitura de Colombo e o Instituto Federal do Paraná viabilizou com recursos do Pronatec e que estão com inscrições abertas nas Agências do Trabalhador.

Fotos: Bruno do Carmo/PMC