Prefeitura assina termo de cooperação com a FAEC

Acordo foi firmado durante a inauguração da Escola de Negócios, que trará capacitação aos empreendedores do município

Termo de cooperação estabelece parceria entre a prefeitura e a Faculdade Educacional de Colombo (FAEC)

Na ocasião, uma placa em homenagem a Alcides Caron foi inaugurada

Os empreendedores de Colombo têm um novo espaço para receber orientações e treinamentos. Foi inaugurada ontem, (30), a Escola de Negócios Alcides Caron. Na ocasião, a Prefeita de Colombo, Beti Pavin assinou um termo de cooperação com a Faculdade Educacional de Colombo (FAEC).

“Está união é muito significativa para o município como um todo. Principalmente, quando a parceria é com uma instituição que tanto tem contribuído para a nossa cidade”, afirma a Beti Pavin.

A parceria visa o fortalecimento das micro e pequenas empresas, o estímulo ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda. E entre os serviços oferecidos pela Escola de Negócios estão o suporte administrativo, contábil, gestão tecnológica em informações, recursos humanos, finanças, logística e marketing. Além de um acompanhamento de 18 meses dentro do campus FAEC, resultando na capacitação do projeto de negócios do empresário colombense.

“O desenvolvimento do município está diretamente ligado ao desenvolvimento do micro empreendedor. Portanto, capacitá-lo e oferecer suporte a esses profissionais representa também o avanço econômico de Colombo”, afirma o secretário de Indústria e Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa.

Ao final da assinatura do termo de cooperação foi inaugurada uma placa em homenagem a Alcides Caron. Participaram do evento além da Prefeita de Colombo, Beti Pavin; o vice-prefeito, Ademir Goulart; o secretário de Indústria e Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa; o secretário de Planejamento, Cezar Antônio Bittencourt Junior; a diretora geral da FAEC, Verginia Aparecida Mariane; o presidente da Câmara de Vereadores, Waldirlei Bueno, e os vereadores, Ratinho de Colombo e Sérgio Pinheiro.

Fotos: Marcio Fausto/ PMC