PREFEITURA ASSINA CONTRATO COM CIEE PARA DISPONIBILIZAR CURSOS DE CAPACITAÇÃO

O objetivo do convênio é oferecer cursos de forma gratuita à população colombense

A Prefeita Beti Pavin assinou o convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná para a disponibilização de cursos de capacitação à população.

A Prefeita Beti Pavin assinou, na manhã desta sexta-feira, 18, o convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE) para disponibilizar cursos de capacitação à população, que visam primeiramente àqueles em situação de vulnerabilidade social e demais interessados.

O objetivo dos cursos é a inserção dos munícipes no mercado de trabalho auxiliando na busca pelo primeiro emprego ou por uma oportunidade de estágio. A Prefeita Beti Pavin enfatiza que “vamos acompanhar o andamento dos trabalhos e o desenvolvimento dos participantes juntamente ao CIEE e a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho para oferecer o melhor aos nossos cidadãos”, afirmou.

Segundo a cláusula das atribuições, cabe ao CIEE ser responsável pela realização dos cursos e contratação de profissionais capacitados para o mesmo; fornecer o material necessário aos alunos; disponibilizar o próprio site para as inscrições dos cursos; certificar os participantes que obtiverem 100% de presença e assegurar a operacionalização dos trabalhos.

De acordo com o Secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa, “cabe ao município acompanhar a realização dos cursos; oferecer o espaço físico para a realização dos mesmos; oferecer os equipamentos necessários para a realização dos mesmos e tomar as demais medidas que se fizerem necessárias”, explicou.

Vale lembrar que o convênio se estende até dezembro de 2019, podendo ser rescindindo antecipadamente mediante comunicação prévia.