PREFEITURA ANUNCIA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DO PRÓ-CRIANDO ALTO DA CRUZ E CRAS RIO VERDE

Os serviços contarão com um investimento de R$ 380.632,14 para restauração dos telhados, pisos, estrutura hidráulica e adaptação de banheiros para deficientes

Dois equipamentos públicos serão reformados, o anúncio feito nesta semana e beneficiará os projetos Pró-Criando Alto da Cruz  e o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Rio Verde.

Dois equipamentos públicos serão reformados, o anúncio feito nesta semana e beneficiará os projetos Pró-Criando Alto da Cruz e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Rio Verde.

As obras de revitalização contarão com um investimento de R$380.632,14 e terão início no mês de setembro.

Mais dois equipamentos públicos serão reformados pela Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria de Assistência Social. O anúncio feito nesta semana e beneficiará os projetos Pró-Criando Alto da Cruz – localizado na Rua Somália, nº 631 – e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Rio Verde situado na Rua Getúlio Vargas, nº 473.

As obras de revitalização contarão com um investimento de R$380.632,14 e terão início no mês de setembro. Já a previsão de entrega do Pró-Criando é de 180 dias, a partir do início da reforma. E a restauração do CRAS tem previsão de conclusão – em 120 dias.

“Queremos oferecer a população e aos profissionais um ambiente melhor e renovado, trazendo motivação e segurança para as crianças, adolescentes e funcionários. Pois um espaço adequado proporciona acolhimento aos moradores que utilizam o serviço”, ressalta a Prefeita de Colombo Beti Pavin.

Na unidade do Pró-Criando Alto da Cruz será restaurada toda a estrutura elétrica e hidráulica do local, além da substituição dos pisos e paredes – um investimento de R$ 228.206,49. Para que os serviços oferecidos pela Prefeitura sejam mantidos as 109 crianças atendidas pelo Pró-Criando serão encaminhadas para o Centro de Convivência Rio Verde -, durante o período de reforma.

No período das obras do CRAS Rio Verde, o atendimento à população também não será afetado. As 8.500 famílias continuarão a receber os serviços oferecidos pelo projeto na Associação de Pessoas Deficientes de Colombo (APEDEC) – situada na Rua Ludovico Klindinger, 50 – Campo Alto.

A reforma contará com o investimento de R$ 152.425,65 para a restauração dos telhados, piso e estrutura hidráulica, além da adaptação de banheiros para deficientes.

Segundo a secretaria de Assistência Social, Maria da Silva Souza, o local “era um CMEI antigo que sofria alagamentos constantes, deteriorando significativamente toda a estrutura”, afirma.

Foto: Divulgação/ PMC