Prefeitura adquire máquina para sinalização viária

O objetivo do investimento é revitalizar as vias com menor custo para o município

A Prefeitura de Colombo, adquiriu um equipamento para pintura da sinalização viária do município.

Com a intenção de aperfeiçoar os serviços de melhorias no trânsito e diminuir os custos, a Prefeitura de Colombo, adquiriu nesta semana um equipamento para pintura da sinalização viária do município. O investimento para a compra do equipamento, que desempenha a pintura horizontal das vias, foi de 128 mil reais e uma redução de 40% nos custos do município com este serviço.

O recurso para a compra do equipamento se deu por meio de um leilão de sucatas promovido pela prefeitura em outubro do ano passado. O valor arrecadado foi revertido para compra de equipamentos para a Secretaria de Obras e Viação.

“Com este novo equipamento vamos fazer a pintura de faixas de pedestre, lombadas, faixas tracejadas e contínuas, divisão de fluxo de tráfego, entre outros tipos de sinalização de pequeno volume – com mais rapidez e economia. Já que antes era preciso contratar empresas terceirizadas para realizar esses serviços”, disse o secretário da pasta, Agnaldo Santos.
Ainda segundo o secretário as empresas terceirizadas continuarão prestando serviços, porém apenas para realizar trabalhos de grande volume. “Para os trabalhos de pequeno porte, como por exemplo, a pintura de uma faixa em uma escola, terá a disposição à máquina, sem precisar se preocupar em contratar terceiros”, disse Santos.

Os servidores da Prefeitura encarregados de operar a maquina e de realizar os serviços passarão por um período de treinamento para adquirir habilidade em manusear a máquina e as tintas. A previsão é de que o equipamento esteja em funcionamento nas ruas no próximo mês.

Foto: Marcio Fausto/ PMC