Prefeita vistoria obras de revitalização da Rua Presidente Faria

A Prefeita Beti Pavin esteve na última quinta-feira, 14, visitando os serviços de revitalização da Rua Presidente Faria, localizada no bairro Colônia Faria. “É uma região tradicional e importante do nosso município, e conhecida por fazer a ligação entre os bairros Monte Castelo, São Dimas e Colônia Faria – até a BR-116. As obras em andamento vão renovar a infraestrutura do local, com asfalto novo e de qualidade”, afirma a prefeita.

Ao todo, 4,5 quilômetros de via pública estão sendo remodeladas com recapagem – do trecho que segue da Rua Vicente Schena até a Rua Carmen Zanon – um investimento de R$ 1,5 milhão. Vale lembrar que os serviços são executados contam com recursos próprios da Prefeitura Municipal por meio do Programa de Pavimentação nos Bairros, desenvolvido pela Secretaria de Obras e Viação.

Entre as melhorias estão: o pavimento, drenagem, galerias pluviais, bocas de lobo, rampas de acessibilidade, passeio (calçada e ciclovia compartilhada) sinalização horizontal e vertical.

Os trabalhos que iniciaram na primeira semana do mês novembro e devem levar cerca de 45 dias para serem concluídos. “O objetivo principal é requalificar a via para o trânsito de motoristas e pedestres”, disse o diretor do Programa de Pavimentação nos Bairros, Ilias Dalprá.

Foto: Marcio Fausto/PMC