Prefeita vistoria as obras de pavimentação na Vila Maria do Rosário

O bairro recebe asfalto novo em doze ruas

A Prefeita Beti Pavin esteve nesta semana conversando com os moradores e vistoriando os trabalhos realizados no bairro Maria do Rosário. Atualmente, 12 ruas recebem pavimentação asfáltica simultaneamente. Os serviços incluem galerias pluviais, bocas de lobo, sinalização horizontal e vertical.

O objetivo é levar mais segurança e conforto aos moradores da região. As obras fazem parte de uma série de investimentos, por meio do Programa de Pavimentação dos Bairros, que é mais uma alternativa encontrada pelo município para atender a população.

Os serviços foram iniciados no dia 14 de janeiro com o levantamento das topografias das ruas. Já a drenagem começou pela Rua Manoel Moreira – que já se encontra na segunda fase – e agora seguem para a Rua Natálio Zanon e João Valdera. Ao todo, mais de 2,6 quilômetros de asfalto serão colocados.

“Estamos trabalhando forte para garantir a chegada do asfalto em vias que não tinham esse benefício. Contribuindo com o bem-estar da população, melhorando o tráfego de veículos e a segurança dos pedestres”, disse a Prefeita Beti Pavin.

Para o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos, estas são obras que beneficiam a população e trazem mais comodidade e segurança para pedestres e motoristas. “Temos uma programação e buscamos atender as necessidades da população que tanto precisa desse serviço. Sabemos que os asfaltos são essenciais para todos os moradores que estão acompanhando a transformação nos bairros”, declarou.

Confira na lista o nome das ruas que recebem as obras:

Rua Luiz Perini – Entre as Ruas Paulo Ferrarini e Afonso Motin;

Rua Afonso Motin – Entre as Rua Alfredo Puppi e Paulo Ferrarini;

Rua Alberto Manika – Entre as Ruas Afonso Motin e o final;

Rua João Valdera – Inteira;

Rua Maria Geronasso do Rosário – Entre as Ruas Ângelo Moceli e Pedro do Rosário;

Rua Osmar Ceccon – Entre as Ruas Maria Geronasso e o pavimento já existente;

Rua Walfrido Strapasson – Entre as Ruas Osmar Ceccon e José Luis Raussis;

Rua Gabriel Ferreira – Entre as Ruas Maria Geronasso do Rosário e Pedro do Rosário;

Rua Vitório Canestraro – Entre as Ruas Maria Geronasso do Rosário e Pedro do Rosário;

Rua Mal Eduardo Gomes – Entre as Ruas Maria Geronasso do Rosário e Walfrido Strapasson;

Rua José Luis Raussis – Entre as ruas Maria Geronasso do Rosário e Valfrido Strapasson;

Rua Natálio Zanon – Rua Paulo Ferrarini até o final.

Foto: Ilson L. de Jesus / PMC