Prefeita visita Unidade Móvel do Senai

O espaço localizado nas futuras instalações do Senai tem como objetivo auxiliar na formação profissional do cidadão colombense

A Prefeita Beti Pavin, acompanhada do Secretário de Industria, Comércio, Turismo e Trabalho Antonio Ricardo Milgioransa, visitou a Unidade Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Na tarde da última sexta-feira, 16, a Prefeita Beti Pavin, acompanhada do Secretário de Industria, Comércio, Turismo e Trabalho Antonio Ricardo Milgioransa, visitou a Unidade Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizada no bairro Guaraituba.

Para a prefeita esse é um momento importante de parceria entre o município, o Senai e as entidades empresariais de Colombo. “Participamos dessa aula inaugural nas futuras instalações da escola Senai de forma inovadora, com uma carreta toda preparada para atender a população. Além disso, é um momento importante na formação profissional dos nossos colombenses e de modo especial dos nossos jovens que buscam inserir-se no mercado de trabalho”, destacou a prefeita.

Na ocasião, cerca de 16 pessoas participaram do primeiro dia do curso profissionalizante de Metrologia Básica, com carga horária de 40 horas. A carreta ficará locada no espaço até o final de março, momento em que os alunos receberão o diploma do curso.

De acordo com o secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa, o objetivo é fornecer um espaço de formação profissionalizante à população – buscando elevar a qualidade educacional do município. “Temos um plano de desenvolvimento socioeconômico em nossa cidade e isso inclui em profissionalizar os cidadãos potencializando Colombo. Nossa função é fazer uma ponte entre empresa e trabalhador garantindo cursos de qualidade”, disse.

“Nossa pretensão é de inaugurar as instalações do Senai no segundo semestre de 2018. Essa unidade possui quatro áreas de conhecimento, que contempla laboratórios na parte de móveis, automotivas, meta mecânica e eletroeletrônica. Temos também a estratégia de trazer outros 20 laboratórios sobre rodas para compor a necessidade local das industrias”, explicou o Gerente do Senai – Unidade Colombo, Roberto da Silva.  As Unidades Móveis são carretas semirreboques totalmente customizadas com mobiliários e equipamentos necessários para cada tipo de curso.

Foto: Marcio Fausto/PMC