Prefeita visita obras na área de turismo que estão em fase final

Parque Municipal Gruta do Bacaetava e o Departamento de Turismo passam por revitalização

O objetivo da visita é acompanhar de perto a qualidade dos serviços de revitalização

Na manhã desta quarta-feira, 10 a prefeita Beti Pavin, juntamente com o secretário da pasta de turismo, Antonio Ricardo Milgioransa, visitaram duas importantes obras na área de turismo, no município.

O objetivo é acompanhar de perto a qualidade dos serviços de revitalização, tanto no Parque Municipal Gruta do Bacaetava, no qual trará melhorias na infraestrutura para turistas e para a população local, – quanto na sede do Departamento de Turismo, que visa o bom atendimento aos munícipes.

“São obras importantes para o município, pois além de fortalecer o turismo local, oferecerá conforto e segurança aos visitantes, que poderão aproveitar a infraestrutura turística preparada para atendê-los. Principalmente, a reforma nas instalações da gruta do Bacaetava – que abriga um acervo vivo de mata nativa da região, o espaço visa à conservação, recuperação e preservação do meio ambiente”, destaca a prefeita.

Parque Municipal da Gruta do Bacaetava

Com uma área de 248,19 metros de construção, as obras contemplam serviços de troca de portas na recepção, troca e manutenção de tubulação elétrica e hidráulica para a instalação de bebedouros e ar-condicionado na sala de vídeo, reforma dos banheiros e lavatórios e a construção de depósitos de materiais. O local também contará com rampas de acessibilidade.

Na área externa, haverá revitalização nas calçadas de paralelepípedos e as churrasqueiras foram transformadas para serem utilizadas como ponto de encontro para piquenique e atividades de educação ambiental.

Parque Municipal Gruta do Bacaetava passa por obras de revitalização

Para o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa é expressivo o número de visitantes ao longo do ano, por isso a necessidade de melhorar o atendimento aos visitantes e reabrir o mais rápido possível, para visitação. “As obras são importantes para atendermos melhor o nosso visitante, fortalecendo nosso Circuito Italiano de Turismo Rural e revitalizando as nossas instalações. Assim, será possível mantermos um bom atendimento e preservar a natureza do nosso parque”, ressalta.

Departamento Municipal de Turismo

O local atende toda a área administrativa do departamento turismo, além de atendimento e orientações a população. Com a nova estrutura, possibilitará que o trabalho desenvolvido no departamento alcance melhor resultado, o que é bom para comunidade bem como para os servidores.

Durante a reforma será revitalizado o telhado, novo acesso externo – adaptado para cadeirantes, substituição das instalações elétricas e hidráulicas, readequação das calçadas, construção de banheiros com acessibilidade, a readequação das divisórias de ambientes internos e por fim a pintura interna e externa. O serviço contará com uma área construída de 178,77 metros.

O local atende toda a área administrativa do Departamento de Turismo, além de atendimento e orientações a população

A fachada da casa, construída em 1956 por Mathias da Silva e Elza Damião da Silva, será mantida para preservar as características antigas da época. “Apenas será reestruturada a área externa do local, assim será possível a circulação de pessoas na frente do estabelecimento. Também haverá obras de implantação da rede coletora de saneamento básico”, ressalta o secretário de Indústria, Comercio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa.

Durante o período de obras a departamento de Turismo estará atendendo na Rua José Leal Fontoura, 414 – Centro (próximo ao Posto de Saúde da Sede).

Foto: João Senechal/ PMC