Prefeita visita bebê 40 mil nascido na Maternidade Alto Maracanã

WebMaster 21 de junho de 2017

Maria Laura, veio ao mundo, no dia 19, às 08h40, em Colombo; o nascimento da menina é um marco na história da maternidade, que desde 2002 é referência para as gestantes do município

A Prefeita  visitou a família da pequena Maria Laura e parabenizou os pais pelo nascimento do bebê.

A Prefeita visitou a família da pequena Maria Laura e parabenizou os pais pelo nascimento do bebê.

Em comemoração ao nascimento da quadragésima milésima criança no Hospital Maternidade Alto Maracanã (HMAM), a Prefeita de Colombo Beti Pavin visitou, na tarde desta terça-feira, 20, a família da pequena Maria Laura e parabenizou os pais pelo nascimento do bebê.

“É uma honra estar presente na Maternidade que foi criada durante minha gestão como prefeita, 15 anos atrás, e presenciar este momento tão importante para nossa cidade”, relatou a prefeita, que durante a visita as presenteou com uma cesta de produtos infantis.

Maria Laura, veio ao mundo, no dia 19, às 08h40, em Colombo. O nascimento da menina é um marco na história da maternidade, que desde 2002 é referência para as gestantes do município.

Pesando 3,280 kg, a filha caçula da dona de casa Sandra Maria de Souza, de 34 anos, nasceu de cesariana e já está recebendo alta médica para curtir seus primeiros momentos de vida ao lado da família. Sandra, que já teve outros três filhos no HMAM, relata que sempre foi muito bem atendida por toda a equipe. Mãe de sete filhos, conta que todos os outros nasceram de parto normal e que apenas Maria Laura, por conta de uma intercorrência clínica, precisou nascer de cesárea.

A médica obstetra que realizou o parto, Dra. Ana Claudia Soltovski, relata que em média 215 bebês nascem por mês no hospital e que a equipe da unidade adota condutas estabelecidas no Brasil e no mundo para proporcionar o parto humanizado às gestantes de Colombo.

“Sempre primamos pelo parto natural e buscamos conscientizar as gestantes desde a entrada na maternidade sobre os benefícios do parto humanizado. Entretanto, é importante reforçar que sempre prezamos pela segurança da mãe e do bebê, por isso, alguns casos exigem que o procedimento cirúrgico seja realizado”, afirma a médica.

Segundo dados estatísticos da unidade, 76% dos partos são normais e apenas 24% são cesarianas, índice que está dentro dos padrões recomendados pelo Ministério da Saúde. Graças a esse trabalho, o Hospital Maternidade Alto Maracanã foi reconhecido em 2008 pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e pelo Unicef com a título Iniciativa Hospital Amigo da Criança, concedido às maternidades que adotam e implantam com sucesso os Dez Passos para o sucesso do Aleitamento Materno.

8500 8501 8503 8504

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Foto: Marcio Fausto/PMC