PREFEITA PARTICIPA DA COMEMORAÇÃO DO 5º ANIVERSÁRIO DO 22º BATALHÃO DA PM

WebMaster 10 de novembro de 2017

A unidade atende 13 municípios da Região Metropolitana com serviços como policiamento ostensivo, preservação da ordem pública e policiamento comunitário

A Prefeita Beti Pavin durante a comemoração do 5º aniversário da implantação do 22º Batalhão da Polícia Militar do Paraná  em Colombo.

A Prefeita Beti Pavin durante a comemoração do 5º aniversário da implantação do 22º Batalhão da Polícia Militar do Paraná em Colombo.

Nesta terça-feira, 07 de novembro, a Prefeita Beti Pavin participou da comemoração do 5º aniversário da implantação do 22º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (22º BPM) em Colombo.

A unidade é responsável pelo policiamento comunitário, ostensivo e pela preservação da ordem pública em 13 municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

A Prefeita Beti Pavin afirmou que “a vinda desta unidade da Polícia Militar para Colombo foi fundamental para o atendimento à população e cada vez o sentimento de segurança é maior. Temos como prova disso, por exemplo, a diminuição de cerca de 50% nos casos de homicídios na cidade”, ressaltou.

“Desde 2012 os índices caíram muito, são cinco anos de atuação direta nas cinco companhias com todos os 514 policiais que atuam na região. Temos 700 mil habitantes aproximadamente nos 13 municípios que integram a área da unidade e os números criminais reduziram consideravelmente. Este é um motivo para comemoração e é o resultado do esforço diário dos militares estaduais e de uma parceria com os poderes da região”, afirma o Comandante do 22º BPM, tenente-coronel Sérgio Augusto Ramos.

A festa contou ainda com a participação de autoridades policiais e também com representantes do poder púbico de Colombo, como o Vice-Prefeito de Colombo Sérgio Pinheiro, o Presidente da Câmara Municipal de Colombo, Vagner Brandão, os vereadores Issa, Elcio do Aviário, Eurico Dino, Edson Luiz Bagio e Sidinei Campos.

A sede do 22° PBM fica localizada na Rua Madre Maria Avosani, número 687 – no Bairro Palmital, tendo ainda a outra unidade na cidade, na Rua Pedro Pavin, 211 – Bairro Centro. Dentre as cidades atendidas pelo 22º PBM estão: Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro, Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Cerro Azul, Dr. Ulysses, Campina Grande do Sul, Quatro Barros, Bocaiúva do Sul, Tunas do Paraná, Adrianópolis e Pinhais.

_MG_7707 _MG_7626 _MG_7653 _MG_7688 _MG_7697 _MG_7705 _MG_7707

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Foto: Marcio Fausto/ PMC