A Prefeita Beti Pavin participou do evento Nação Cyborg que reuniu centenas de pessoas no Ginásio Rio Verde.

Os jogos escolares tiveram início no sábado; Evento Nação Cyborg reuniu centenas de pessoas no Ginásio Rio Verde

A movimentação esportiva no município iniciou na última sexta-feira, 06, com o 1º Circuito Escolar de Corrida de Rua, no Colégio Estadual Heráclito Fontoura Sobral Pinto. Cerca de 500 alunos de diversos colégios disputaram provas nas distâncias de 2.000, 1.600, 1.200 e 800 metros. Ao todo são cinco etapas durante todo o ano. A competição conta com o apoio da Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

No sábado, 07, pela manhã, foi a abertura dos Jogos Escolares 2018 – Fase Municipal. Os competidores de Colombo foram até o Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, para participar da competição que estreou na modalidade de Atletismo. Mais de 1.500 pessoas – entre atletas, professores, diretores, coordenadores e arbitragem – participam da competição.

Já o Parque Municipal Roça Grande foi palco da 2° rodada da 3° Taça da Uva de Futebol Suíço no sábado e domingo. As disputas foram marcadas pelos confrontos dos grupos A, B e C. Com disputas acirradas, a competição movimentou os amantes do futebol.

“São competições importantes para a cidade e isso mostra que o nosso objetivo a cada dia vai sendo conquistado, de promover o desporto para toda população, mas principalmente para nossos jovens”, destacou o secretário da pasta, Marcio Strapasson.

Nação Cyborg

Sábado, à noite, Colombo foi tomado pelas artes marciais durante o evento Nação Cyborg, que contou com o apoio da Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Centenas de pessoas compareceram no Ginásio Rio Verde para prestigiar a competição. Foram 20 lutas, entre amadoras e profissionais, nas modalidades de Artes Marciais Mistas (MMA), Kickboxing, Jiu Jitsu, Boxe e No Gi.

Além disso, a detentora do cinturão da maior organização de MMA, o Ultimate Fighting Championship (UFC), Cris Cyborg esteve presente e foi homenageada.

FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

INSTAGRAM: @colombopmc