Prefeita autoriza a pavimentação asfáltica na Rua João Candido Ceccon

A obra contará com uma extensão de 400,43 metros de pavimentação asfáltica e o investimento total será de R$ 311.196,33 mil

A Rua João Candido Ceccon contará com uma extensão de 400,43 metros de asfalto e o investimento total será de R$ 311.196,33 mil

A Rua João Candido Ceccon, no bairro Jardim Paraná receberá pavimentação asfáltica, por meio do Programa de Pavimentação Comunitária. A prefeita de Colombo, Beti Pavin definiu, na noite desta quarta-feira, 16, a assinatura da ordem de serviço.

A cerimônia realizada na Escola Municipal Padre Angelo Alegrini contou com a presença de moradores da rua que receberá a obra, a partir do Programa, que inclui além de pavimentação, a execução de drenagem, sinalização viária e paisagismo. Aproximadamente, R$ 311.196,33 mil serão investidos na via onde foi assinada a ordem de serviço.

É a prefeitura investindo cada vez mais na qualidade de vida da população. “Estamos diariamente realizando trabalhos para tentar suprir as necessidades dos nossos moradores e, do município que vem crescendo aceleradamente, quem mora na região há bastante tempo, está acompanhando este crescimento”, destaca a prefeita Beti Pavin.

A Rua João Candido Ceccon contará com uma extensão de 400,43 metros de pavimentação asfáltica, o investimento total será de R$ 311.196,33 mil. Já a entrega da obra está prevista para 180 dias.

“Com este benefício vamos ter mais qualidade de vida sem poeira e lama, acabarão os problemas de renite também. Além de valorizar nossos imóveis e garantir a limpeza das nossas casas, que muitas vezes tínhamos que deixar as portas e janelas fechadas, devido à poeira, mesmo em dias de muito calor”, ressalta o morador que está há 19 anos no bairro, Fábio Luiz Santos.

Para o secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso o serviço será realizado com qualidade e utilizando as melhores técnicas de engenharia. “A nossa preocupação será com a qualidade do serviço. Vamos empregar as mesmas técnicas utilizadas em grandes obras, como por exemplo, rodovias, viadutos, entre outras. Pedimos apenas a compreensão de todos, em relação aos transtornos do dia a dia das obras. Porém, os benefícios futuros compensarão”, destaca o secretário da pasta.

A diretora da Escola, Rosana Aparecida Vane afirma que as obras trarão mais conforto aos moradores. “Teremos mais orgulho de morar aqui neste bairro. Teremos mais qualidade de vida, pois com o fim da poeira e da lama nosso bairro ficará mais bonito e agradável. Estamos felizes com as melhorias”, comemora a diretora da escola que possui 230 alunos – de 5 a 10 anos de idade.

Entre os principais avanços que estão sendo impulsionados, no Jardim Paraná, estão: a ampliação da Escola Municipal Padre Angelo Alegrini – com duas novas salas de 132,86 m², a reforma e ampliação da Unidade de Saúde Elis Regina Sbrissia Mendes, pavimentação da Rua Natálio Canestraro, obras de contenção de enchentes em quatro pontos do bairro, abertura da Rua Maria Dalprá Berlesi, conservação e manutenção do bairro, terraplanagem para construção de um futuro CMEI, instalação de caixas de captação e de ligação para evitar alagamentos, manutenção da Praça Izanita Straube Coleti, da Praça Sebastiana Raimundo de Mattos Miranda e manutenção do campo de futebol.

Estavam presentes durante a assinatura de ordem de serviço: A prefeita Beti Pavin; o vice-prefeito Ademir Goulart; o secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso; o vereador, Marquinhos Berlesi e o representante da Empreiteira que executará o serviço.

Foto: Marcio Fausto/ PMC