Pré-conferências de Assistência Social acontecem em Colombo

A intenção é ouvir as propostas da população para melhorar o atendimento assistencial

As pré-conferências estão acontecendo desde o começo do mês de julho e a finalidade é ouvir sugestões da população

Durante os encontros também estão sendo ministradas palestra explicativas sobre os deveres e ações da Secretaria de Assistência Social

Até o momento três pré-conferências já aconteceram e reuniu cerca de 30 pessoas que participaram ativamente dos encontros apresentando suas  sugestões

Até o momento três pré-conferências já aconteceram e reuniu cerca de 30 pessoas que participaram ativamente dos encontros apresentando suas sugestões

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social está realizando desde o início do mês, nos Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, pré-conferências para ouvir as propostas da população que serão discutidas e sujeitas à avaliação e aprovação na XI Conferência Municipal de Assistência Social, que irá acontecer no dia 5 de agosto, no auditório da Regional Maracanã.

Os encontros estão sendo realizados em quatro principais CRAS da região. O quarto e último irá acontecer no dia 21 de julho, no CRAS Graciosa. A finalidade é abranger toda a população para melhor atender as necessidades dos moradores, por isso, entidades assistenciais, trabalhadores e usuários estão convidados a participar e apresentar suas propostas. Durante esses encontros também estão sendo ministradas palestras explicativas sobre o trabalho da Secretaria de Assistência Social.

“Tudo o que vai ser discutido durante a conferência começa aqui, com a participação da população, que tem a oportunidade de mostrar quais são as principais necessidades da sua região”, afirma a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

As propostas que estão sendo levantadas durante as pré-conferências também farão parte do novo plano de ação dos próximos 10 anos do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Por esse motivo, o tema da XI Conferência Municipal de Assistência Social deste ano será; “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026: A SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

“Durante a conferência vamos definir o planejamento e as diretrizes dos próximos 10 anos da SUAS, por isso a contribuição da população é essencial para elaborarmos novas políticas públicas de atendimento social a população. Nossa visão é ofertar serviços socioassistenciais de qualidade e promover mais dignidade humana e justiça social para toda a população,” concluiu a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

Serviço:
Pré-conferência