Pré-conferência de Assistência Social é realizada em Colombo

Representantes de seis CRAS do município apresentaram propostas que serão discutidas na Conferência de Assistência Social, no dia 5 de agosto

O objetivo da pré-conferência é melhorar o atendimento e aproximação do serviço  junto à comunidade

O objetivo da pré-conferência é melhorar o atendimento e aproximação do serviço junto à comunidade

A Prefeitura de Colombo realizou, nesta terça-feira (21), por meio da secretaria de Assistência Social, em conjunto com seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) a IV Pré-Conferência de Assistência Social. Entre os CRAS presentes estavam o Graciosa, Rio Verde, Guaraituba, Maracanã, Roça Grande e Sede. Os moradores do município também puderam participar com sugestões de melhorias. Além de terem a possibilidade de acompanhar o trabalho desenvolvido pela secretaria.

Ao todo, foram realizadas até o momento quatro pré-conferências no município, com o objetivo de melhorar o atendimento e a aproximação do serviço junto à comunidade. “Buscamos sempre saber se a população está satisfeita com o serviço prestado pela assistência social e, principalmente, debater o que mais precisa a ser realizado no atendimento”, destaca a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza. Durante o encontro, também foi discutido a consolidação o Sistema SUAS (Sistema Único de Assistência Social) como uma política pública nas três esferas de governo, municipal, estadual e federal.

A metodologia utilizada nas pré-conferências foram organizadas por representantes dos CRAS, “Queremos descentralizar as ações e reflexões necessárias para o avanço e melhorar a qualidade de atendimento da população. Cada uma trouxe suas propostas para serem debatidas, também na Conferência de Assistência Social, prevista para o dia 5 de agosto”, enfatiza a secretária da pasta.

Equipe dos seis CRAS que organizaram a IV Pré-Conferência de Assistência Social

Entre as seis representantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) na a IV Pré-Conferência, estão à psicóloga do CRAS Rio Verde, Giane Martim, a assistente social do CRAS Graciosa, Antonia Vandecia (Vanda); a assistente social e coordenadora do CRAS Guaraituba, Daniele Pereira de Bastos; a assistente social do CRAS Maracanã, Luciana da Silva Araujo; a assistente social e coordenadora do CRAS Roça Grande, Terezinha Barthi Beatriz; a coordenadora do CRAS Sede, Cássia Regina Sgoda, a assistente social e coordenadora do CRAS Graciosa, Daniele Ferreira e a Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza

Foto: Márcio Fausto/PMC