POSTO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS REALIZOU MAIS DE 450 ATENDIMENTOS EM 2017

A busca por informações aumenta aos fins de semana e o Circuito Italiano é o mais procurado

Colombo oferece diversas opções de lazer para turistas, visitantes e moradores da região. Entre elas estão à visita ao Parque Municipal Gruta do Bacaetava; os empreendimentos do Circuito Italiano de Turismo Rural e a visitação aos pontos que contam a história do município, como por exemplo, o Museu Municipal Cristóforo Colombo e Memorial do Imigrante Italiano.

Para auxiliar e disponibilizar informações sobre estes locais, a Prefeitura de Colombo oferece os serviços do Posto de Informações Turísticas, localizado na entrada do Parque Municipal da Uva. Em 2017, o local realizou 466 atendimentos entre informações por telefone, pessoalmente e compras.

O balanço realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, aponta que entre os meses de janeiro e dezembro de 2017, mais de 200 dos visitantes atendidos são de Curitiba. Os colombenses foram o segundo maior grupo em busca de informação, seguido pelas cidades da Região Metropolitana.

De acordo com o levantamento, 58% das pessoas buscavam informações sobre o Circuito Italiano e 19% por informações da Gruta do Bacaetava, seguido pelos restaurantes e vinícolas, com 9% da procura. Os maiores fluxos foram registrados em fevereiro e setembro, com 77 e 49 atendimentos a pessoas respectivamente. Já o menor número de buscas foi registrado em junho, com 16 atendimentos.

O Secretário de Indústria e Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa conta que “é de extrema importância para o desenvolvimento turístico do município que tenhamos um espaço como este para receber os visitantes de maneira adequada. Com um atendimento de qualidade e profissional, para explicar a eles os melhores acessos e horários dos serviços e estabelecimentos turísticos da cidade”, disse.

Além de informações e dicas para os visitantes, o posto ainda oferece a opção de compra de produtos artesanais – como vinhos, geleias e outros produtos orgânicos feitos em chácaras e fazendas da agricultura colombense.  São disponibilizados ainda, produtos artesanais feitos por artesões do município, e toda a renda obtida é revertida para o trabalho social realizado no município.

Deslocamento
Para facilitar o deslocamento de quem vem conhecer o município, o Circuito Italiano de Turismo Rural recebeu possui identificação para facilitar a visualização do visitante que busca por orientação, dicas de passeio e rotas para chegar aos empreendimentos. Além disso, estão disponíveis no site da Prefeitura as coordenadas do Global Positioning System – GPS, dos empreendimentos que fazem parte do Circuito.

Todos os locais foram testados para certificar que o visitante consiga chegar ao destino desejado por meio da rota indicada. Alguns pontos não são localizados pelo GPS convencional, utilizado em veículos, nesses casos o visitante poderá complementar a informação de acesso por meio do mapa do Circuito Italiano, que fica disponibilizado no Posto de Informações Turísticas e nos empreendimentos do Circuito. As coordenadas estão disponíveis no site www.turismo.colombo.pr.gov.br.

Posto de Informações Turísticas
Atendimento: Terça a Domingo e feriados das 8h30 às 12h e das 13h às 17h
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771- Centro, Anexo ao Parque Municipal da Uva
Telefone: (41) 3656-6639.