Ponte sobre o Rio Atuba começa a ser reconstruída

Obra faz parte de uma parceria entre as prefeituras de Colombo, Curitiba e o Governo do Estado

Prefeita Beti, o secretário de Estado, José Richa Filho e o Prefeito Rafael Greca acompanham o início dos trabalhos na ponte entre o Campo Alto (Colombo) e a Vila Esperança (Curitiba)

A Prefeita Beti Pavin e o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca participaram nesta quarta-feira, 08, do inicio das obras de reconstrução da Ponte do Rio Atuba – limite entre Curitiba e Colombo. A iniciativa faz parte de uma parceria entre as Prefeituras e o Governo do Estado.

Com mais de 15 metros de extensão e 8,26 metros de largura, investimentos de mais de R$ 400 mil, a ponte será construída em concreto sobre o Rio Atuba, no prolongamento da Rua Teodoro Pronosquio, bairro Campo Alto – divisa com Curitiba, bairro Vila Esperança.

“Com essa grande parceria será possível reconstruir esse acesso importante para os moradores, que precisam passar aqui e com segurança, para levar os filhos à escola, irem ao mercado – garantindo o direito de ir e vir do cidadão. É uma reinvindicação antiga, desde 2014, que agora será executada o mais breve possível”, ressaltou a Beti Pavin.

De acordo com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca um convênio com o governador Beto Richa foi realizado em outubro, para o repasse de vigas e lajotas que serão usadas na construção. A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2018.

“Há sete anos que ninguém constrói pontes novas em Curitiba. Por isso, é muito importante esse investimento que garante maior segurança aos moradores. Governar é também fazer pontes, fazer uma ponte entre o que vai arruinado e o que pode ser melhor, entre o passado e futuro. A obra foi um compromisso assumido por mim com a comunidade da Vila Esperança durante as eleições do ano passado”, disse Greca.

Para o vice-prefeito, Sergio Pinheiro, a ponte de madeira, há muito tempo, já não comportava mais o grande movimento de carros e veículos pesados que passavam pela região. “E, com a construção desta nova ponte de concreto será mais resistente e adequada a atual realidade da região”, disse Pinheiro.

Também estiveram presentes no início das obras o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos, o representante da Câmara Municipal de Colombo, vereador Elcio do Aviário, o secretário de Obras Públicas e vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho, entre outras autoridades, lideranças e a população em geral dos dois municípios.

DSC_8103DSC_8103DSC_8111DSC_8113DSC_8121DSC_8125DSC_8129DSC_8133DSC_8138DSC_8139DSC_8142DSC_8147DSC_8152DSC_8165DSC_8175

Foto: João Senechal/PMC