Plano Municipal de Saneamento Básico – Itens Água e Esgoto – é apresentado em Colombo

Objetivo é apresentar a ampliação dos serviços de abastecimento de água e esgoto do município

Durante o evento discutiu-se sobre a importância da elaboração de políticas públicas sobre saneamento básico.

O Plano Municipal de Saneamento Básico será encaminhado para a Câmara de Vereadores para ser discutidos e aprovado.

O Plano Municipal de Saneamento Básico – Itens água e Esgoto de Colombo – foi apresentado em uma audiência pública realizada nesta terça-feira, 31, no Auditório da Regional Maracanã. O objetivo da ação foi apresentar e discutir sobre os componentes: água e esgoto, tema especifico do Plano de Investimentos e de Metas no Município de Colombo.

O secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato ressaltou sobre a importância da elaboração de políticas públicas sobre saneamento básico para o desenvolvimento do município.

“Hoje, apresentamos o Plano Municipal de Saneamento Básico. Estamos seguindo a lei que determina que a revisão aconteça a cada quatro anos. Vale lembrar que está em processo licitatório os Planos Municipais de Resíduos Sólidos e Drenagem, que servem para nortear o município nos próximos 10, 15 anos. Além de serem necessários para a liberação de verbas federias. Mas, principalmente, para que possamos oferecer um serviço de qualidade para a população. Por isso, é importante que todos participem com ideias e sugestões”, afirmou o secretário da pasta.

O Plano Municipal de Saneamento Básico – Itens Água e Esgoto do Município de Colombo – de acordo com os artigos 11, IV e 19, artigo 5° da Lei Federal n° 11.445/2007, do Decreto Federal n°7.217/2010 – será encaminhado para a Câmara de Vereadores para ser discutidos e aprovado.

A ação tem por finalidade garantir a prestação dos serviços de água e esgoto à população com qualidade e segurança oferecendo mais saúde pública, desenvolvimento econômico e social e preservação ambiental.

Fotos: Marcio Fasuto/PMC