Plano Municipal de Cultura é discutido

Ao todo serão realizadas seis reuniões setoriais para o desenvolvimento do plano, a primeira tratou de assuntos relacionados à artes cênicas

Mais um importante passo em busca do desenvolvimento do Plano Municipal de Cultura foi dado. Na última segunda-feira, 18, o miniauditório da Regional Maracanã foi palco para a reunião que discutiu temas relacionados a Artes Cênicas (teatro, ópera, dança, circo, comédia, televisão, cinema, fotografia e vídeos). Nos próximos meses serão discutidos outras cinco temáticas relacionadas à cultura, que servirão de base para a composição do Plano Municipal.

Para a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto, a criação do plano trará benefícios futuros. “Este é um importante momento, que definirá as ações que serão tomadas nos próximos dez anos. Por isso é importante a contribuição de artistas e da população, para que o Plano Municipal de Cultura atenda as demandas necessárias”, afirma.

Durante a reunião foram discutidas resoluções de problemáticas, metas que tragam melhorias aos profissionais e ações para democratizar a cultura para a população. A próxima reunião já tem data e tema escolhidos. No dia 16 de maio serão discutidas questões pertinentes à música, o encontro será voltado aos cantores, compositores, músicos, professores de música e à sociedade em geral.

Os temas que serão abordados posteriormente, são: leitura e cartunismo, artes plásticas, patrimônio histórico e manifestação cultural e artística.

Reunião setorial de música
Data: 16/05/2016