Pintura em tela e miniaturas em papel são destaque na Casa da Cultura

Exposição, que acontece durante o mês de outubro, reúne obras de dois artistas de Colombo

Quadros tem representações indígenas, paisagens e de camponeses

Personagens infantis fazem parte do acervo da artista

Fran Mainardes com seu trabalho de miniaturas em papel

Isaias Aparecido Lopes da Silva  traz a Casa da Cultura exposição de pintura em telas

Isaias Aparecido Lopes da Silva traz a Casa da Cultura exposição de pintura em telas

Um espaço para que artistas locais tenham a oportunidade de mostrar ao público seus trabalhos e, assim divulgá-los. Este é um dos propósitos da Casa da Cultura de Colombo, que mensalmente recebe uma nova exposição. Neste mês mais dois artistas do município terão sua arte evidenciada.

Autodidata, Isaias Aparecido Lopes da Silva tem a arte presente em sua vida desde a infância, mas sempre levou está paixão paralelo a outras atividades. Até que um dia decidiu largar seu emprego formal e passou a se dedicar a pintura de seus quadros. “A pintura era uma maneira de aliviar o stress diário, mas com o incentivo de amigos passei a enxergar com outros olhos e decidi que era hora de mudar”, explica.

Tendo exposto em várias mostras, Isaias traz a Casa da Cultura quadros com representações indígenas, paisagens e de camponeses. Entre os 14 quadros que fazem parte da mostra, o artista destaca a obra “Globu Matter”, que é a representação de uma mãe negra com seus filhos. “Este quadro é uma reflexão com relação ao preconceito, que é tão presente em nossa sociedade”, explica. Os interessados em adquirir alguma das peças podem encomendar direto no local.

O público que comparecer a Casa da Cultura também terá a oportunidade de apreciar um trabalho de miniaturas em papel. Personagens como Homem Aranha e Chaves, ganham forma pelas mãos de Fran Mainardes, que é estreante, participa de sua primeira exposição. Interessados em adquirir uma peça terão que esperar, Fran ainda não aceita encomendas.

Casa da Cultura
Desde sua reabertura, em julho, a Casa da Cultura foi palco para diversas representações artistas. Foram exposições de quadros com pintura em óleo, quadros com aplicações de cerâmicas e vidros pintados, esculturas em aço, obras com materiais recicláveis, esculturas em madeira e uma exposição dos artesãos do município. Ao todo, 18 artistas de Colombo já passaram pelo local com sua arte. “A Casa da Cultura vem cumprindo seu papel, que é o de oportunizar aos artistas de Colombo um local para que seu trabalho seja valorizado e assim difundir a cultura do nosso município”, afirma a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

Fotos: Márcio Fausto/ PMC