Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Parque Municipal Gruta do Bacaetava recebe 20 mil visitantes em 2016

Cerca de 40% do público é de Curitiba – o mês com maior fluxo registrado foi o de julho

Em 2016, cerca de 20 mil visitantes passaram pelo Parque, em Colombo.

Em 2016, cerca de 20 mil visitantes passaram pelo Parque, em Colombo.

No Parque Municipal Gruta do Bacaetava encontram-se belas paisagens naturais.

No Parque Municipal Gruta do Bacaetava encontram-se belas paisagens naturais.

O Parque Municipal Gruta do Bacaetava que faz parte do Circuito Italiano de Turismo Rural de Colombo, conta com um passeio rápido e divertido. Na Gruta encontram-se belas paisagens naturais, além de reservar também a hospedagem de um animal muito típico de cavernas, o morcego.

Segundo levantamento realizado pela  Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, entre os meses de janeiro a dezembro de 2016, o Parque Municipal Gruta do Bacaetava recebeu 20.311 visitantes, ou seja, 1.693 visitantes por mês.

Os dados apontaram que o mês com maior fluxo de público foi o de julho, com 2.850 visitantes e com menor fluxo e dezembro com 886 visitantes, em função do recesso de final de ano.

“No fim de semana, recebemos muitas famílias e grupos de amigos do nosso município e região. Já durante a semana, o maior número de visitas é de grupos escolares”, disse o secretário da pasta, Antônio Ricardo Milgioransa.

De acordo com o levantamento, Curitiba conta com a maioria dos visitantes – somando um total de 8.722, ou seja, representam 43,4% do público. Em segundo lugar, vem o próprio município, correspondendo a 26,8%, sendo 5.380 dos visitantes.

“Os visitantes de Colombo, Curitiba e também da Região Metropolitana são destaques – somando 16.937 dos visitantes”, conta Milgioransa.

No ano passado, o Parque recebeu ainda 87 visitantes estrangeiros e 2.011 visitantes de outras cidades do Paraná e outros estados, representando 10% da totalidade. Vale lembrar que os relatórios mensais são obtidos a partir das informações coletadas na recepção do Parque Municipal Gruta do Bacaetava.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Foto: João Senechal/ PMC