Parque Municipal da Uva recebe a 13° edição da Feira de Adoção de Animais

Entre as novidades deste ano, foi a implantação de Microchipagem

Ao total, sete cachorros ganharam uma nova família, entre eles cinco filhotes e dois adultos.

Tirar os animais das ruas e dar a eles um novo lar, foi com esse objetivo que a 13° Feira de Adoção de Animais foi realizada, no último domingo (9), no Parque Municipal da Uva.

“O Ato de adotar é uma forma de dar um novo lar a um animal, nossa feira proporcionou isso, a oportunidade de mais um cachorro ganhar uma família. Fizemos todos os processos de termo de adoção e microchipagem, para que o cachorro seja adotado de forma segura”, explica o Secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato

Entre as novidades deste ano, foi a implantação de Microchipagem.  A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente disponibilizou os chips – uma maneira de identificar, em caso de perda, o dono dos animais.

“Ao total, sete cachorros ganharam uma nova família, entre eles cinco filhotes e dois adultos, dos filhotes, foram doados três fêmeas e dois machos, e dos adultos uma fêmea e um macho”, ressaltou Busato.

Além das doações, foram realizadas atividades para as crianças, como por exemplo, pinturas de desenhos e bexigas e a entrega de árvores e folhagens nativas. “Além de orientações sobre a guarda responsável e o bem-estar animal”, disse o secretário.

Fotos Ílson L. de Jesus/ PMC