Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Paloma e Butiatumirim são os grandes campeões da Taça das Favelas 2019

As finais ocorreram no último sábado (31), no Estádio Couto Pereira

 As equipes do Paloma e Butiatumirim fizeram bonito e foram os grandes campeões da Taça das Favelas 2019, nas categorias feminina e masculina.

Os talentosos esportivas colombenses foram destaque novamente no cenário do futebol, desta vez as equipes do Paloma e Butiatumirim fizeram bonito e foram os grandes campeões da Taça das Favelas 2019, nas categorias feminina e masculina, respectivamente. As finais ocorreram no último sábado (31), no Estádio Couto Pereira, e contou a presença de um grande público que torceu por ambas as equipes.

Abrindo os trabalhos estava a final feminina entre Paloma e Parolin, a equipe representante do município sobrou dentro de campo, com uma atuação segura e goleadora. A superioridade das atletas foi tanta, que com menos de cinco minutos o placar já assinalava 1 a 0, a favor da equipe colombense. O primeiro gol do time na partida foi marcado por Tatiana.

Na segunda etapa, as boas chances criadas foram aos poucos se convertendo em gols, e terminaram em uma goleada de 4 a 0. Os gols foram anotados por Vitória em cobrança de falta aos 22 minutos, Nadine aos 25’ e Ilidiomara, que fechou o placar já nos acréscimos.

A final masculina também não decepcionou, e em uma partida complicada e com muita raça, os jogadores do Butiatumirim terminaram vencendo a equipe do Pilarzinho pelo placar de 3 a 1. A equipe colombense saiu na frente com José Eduardo, mas viu o rival empatar com Luiz Gustavo, ainda na etapa inicial. Contudo, na volta dos vestiários a estrela dos jogadores Breno e Miranda brilhou para garantir, com um gol cada, o título e a taça de campeão da competição.

As finais ocorreram no último sábado (31), no Estádio Couto Pereira, e contou a presença de um grande público que torceu por ambas as equipes.

A final contou ainda com algumas homenagens da equipe do Butiatumirim para o atleta Kristopher, o Tito, que chegou a disputar a competição, mas faleceu recentemente após um acidente de carro.

A Taça das Favelas está em sua segunda edição no Paraná, na primeira disputada em 2018, o vencedor foi o União Guaraituba, também de Colombo. A competição é organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), e tem por objetivo reunir atletas de 14 a 17 anos, com foco na inclusão social e na revelação de talentos do futebol.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc
Foto: Gilberto Espíndola/ PMC