Ouvidoria Geral: a voz do cidadão colombense

Por telefone, internet ou presencialmente, a pessoa pode registrar sua manifestação com a garantia de que terá retorno da comunicação

Para saber o que pensa o cidadão, a Prefeitura Municipal de Colombo dispõe de um canal exclusivo de comunicação, a Ouvidoria Geral do Município. Com o propósito de ser um agente promotor de mudanças que, de um lado, auxilia na flexibilização da gestão pública, e de outro garante os direitos do cidadão, a pessoa pode por telefone, internet ou presencialmente registrar sua manifestação com a garantia de que terá retorno da comunicação.

Implantada no município desde o início de 2017, a Ouvidoria Geral tem a principal função de se consolidar como um instrumento a serviço da democracia. “Um dos propósitos da Ouvidoria é buscar soluções para a demanda dos cidadãos, não individualmente, mas coletivamente, oferecendo informações gerenciais e sugestões à Administração de forma a aprimorar a prestação de determinado serviço, contribuindo assim na formulação de políticas públicas”, explicou o Ouvidor Municipal, Amauri Cesar Cardozo.

É disponibilizado ao cidadão cinco tópicos de atendimento: denúncia, elogio, pedido de informações, reclamação, sugestão e solicitações diversas. O cidadão colombense já pode acessar o serviço, inclusive de forma anônima, pela internet ou telefone, e caso queira poderá fazer seu pedido pessoalmente.

“Esse serviço tende a se tornar um porta-voz do cidadão na Administração. Percebe-se então que o papel da Ouvidoria vai muito além do atendimento ao cidadão, sua função fundamental está na busca de soluções coletivas”, destacou Cardozo.

Serviço:

Ouvidoria Geral
Endereço: Roberto Lambach Falavinha, 150– Jardim Nossa Sra. de Fátima.
E-mail: ouvidoria@colombo.pr.gov.br

Telefone principal: 3675-5900 ou 3675-5976 / 3675-5904