Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

 Os Italianos no município de Colombo é tema de exposição na Casa da Cultura

A mostra comemora os 129 anos de emancipação política e ficará aberta, gratuitamente, até o final do mês de fevereiro

Com temas como a partida da Itália, família, costumes e cotidiano de trabalho – o projeto fotográfico intitulado de “Os Italianos no município de Colombo” – busca estimular os moradores da região a explorarem de uma maneira diferente a história sobre a criação do município.

Na tarde da última quarta-feira (13), foi aberta a exposição que dá visibilidade a história e trajetória dos Imigrantes Italianos em Colombo. A mostra comemora os 129 anos de emancipação política e ficará aberta, gratuitamente, até o final do mês de fevereiro, na Casa da Cultura – para visita da população.

Com temas como a partida da Itália, família, costumes e cotidiano de trabalho – o projeto fotográfico intitulado de “Os Italianos no município de Colombo” – busca estimular os moradores da região a explorarem de uma maneira diferente a história sobre a criação do município. A exposição é resultado de uma parceria entre o Departamento de Cultura de Colombo e Sesc (Serviço Social do Comércio). Todas as fotografias fazem parte do acervo público e da Casa da Cultura.

A diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto ressaltou a importância que a exposição fotográfica tem para os moradores de Colombo. “Ficamos muito felizes com a exposição. Nosso objetivo sempre foi valorizar a cultura e a história do município de Colombo. A expectativa é que o evento entre para o calendário, dessa forma, mais pessoas serão motivadas através das fotografias a conhecerem mais sobre a região.”

Serviço:

Casa da Cultura

Endereço: Rua XV de Novembro, 105

Telefone: 3656-6423

Horário de atendimento: 8h às 12h e das 13h às 17h

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc
Foto: Ilson L. de Jesus/PMC