Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Oficina de Serigrafia acontece em julho

As inscrições podem ser realizadas na Casa Cultura de Colombo

Oficina de Serigrafia acontece em julhoA oficina “Serigrafia ao alcance de todos”, acontece entre os dias 18 e 21 de julho, das 17h às 20h, na Associação Italiana Padre Alberto Casavecchia, localizada na Rua XV de Novembro. O curso ministrado pelo artista colombense, Sergio Moura tem apoio da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

“Durante as aulas é trabalhado a serigrafia como uma arte, nada feito no computador, tudo a mão e em vários tipos de materiais, para que as pessoas possam criar a sua própria arte. Sendo assim uma oportunidade de aprendizagem”, explica a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

O curso é destinado aos jovens e adultos – proporcionando opções educativas, culturais e profissionais, durante o período de férias. Vale lembrar, que a inscrição pode ser realizada na Casa da Cultura e inclui materiais de uso e consumo exclusivos para demonstrações no local. E, o pagamento deve ser feito no primeiro dia do curso, diretamente com o responsável, Sérgio Moura.

A serigrafia é um processo de impressão em que a tinta utilizada é vazada através de movimentos feitos com um rodo ou puxador, em uma tela em nylon e pode ser impressa em vários tipos de materiais. “O artista propõe apresentar na oficina e incentivar os interessados a imprimirem sua própria roupa, produzirem cartão, cartaz ou panfleto com ocupação criativa e com isso vislumbrarem a perspectiva de obterem, inclusive, um ganho financeiro extra”, ressaltou Rita.

Atividades

A proposta é formatada em modo básico artesanal, à iniciação com palestra de introdução, prosseguindo pelos processos manuais até ao fotográfico. O aluno deverá aprender etapas básicas desde os primeiros cuidados e procedimentos fundamentais: quadro, seleção e esticamento de tela, desenho e fotolitos, gravar sua própria matriz, práticas de impressão, técnica e cuidados completando o processo com acabamento de qualidade.

Serviço

Oficina “Serigrafia ao alcance de todos”

Dias: 18, 19, 20 e 21 de Julho de 2017

Horário: 17h às 20h

 

Local: Associação Italiana Padre Alberto Casavecchia – Rua XV de Novembro – Colombo

Taxa de Inscrição: 200,00

Contato: (41) 3656-6423 – 3666-4185 – 9 8412-9618