Oficina de Criação Literária – História em Quadrinhos acontece no início de outubro

A oficina faz parte das diversas atividades que serão realizadas por meio do projeto Agente de Leitura do Paraná 2018

Nos próximos dias 1, 2 e 3 de outubro, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, promove a Oficina de Criação Literária – História em Quadrinhos. As atividades acontecem, das 13h30 às 17h, na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa e fazem parte do Programa Agentes de Leitura do Paraná 2018.

A oficina será iniciada com uma breve explanação aos alunos acerca do tema, com a intenção de observar o conhecimento prévio dos participantes. Assim, os conteúdos podem ser abordados de forma mais ampla. Deste modo, os principais assuntos debatidos serão a importância e o mercado das Histórias em Quadrinhos nos dias de hoje, os artistas e as fases de produção de uma página de quadrinhos (roteiro, esboço, ilustração, arte-final e ilustração), propondo que cada um mostre seus conhecimentos por meio de perguntas e respostas. O responsável pela realização das atividades é o professor de desenho, quadrinista, ilustrador, escritor e editor de história em quadrinhos Marcelo de Oliveira.

Para o secretário da pasta Paulo César Cardoso, a oficina faz parte de um importante processo para o crescimento da leitura. “As atividades com histórias em quadrinhos são uma parcela de um grande projeto que é o Agentes da Leitura. Com ela, acreditamos que é possível incentivar ainda mais a leitura, sobretudo nas crianças, fazendo com que se torne um hábito e, assim, estimular o desenvolvimento de cada um”.

As inscrições para a oficina devem ser feitas na Biblioteca e é permitida a participação a partir dos 10 anos.

Serviço:

Local: Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa – Rua Francisco Busato, esquina com a Rua Zacarias de Paula Xavier, 124, centro