Obras no Memorial do Imigrante Italiano serão entregues nesta sexta-feira

Casa passou por uma reforma e restauração; ação faz parte do pacote de obras do Circuito Italiano de Turismo Rural

No Memorial, objetos, utensílios e roupas preservam a memória dos primeiros imigrantes que chegaram no município

As obras de reforma e restauração do Memorial do Imigrante Italiano, localizado no Parque da Uva, serão entregues nesta sexta-feira (03), às 14h, com uma solenidade de reabertura do espaço que vai contar com autoridades municipais e familiares dos doadores da histórica casa.

Após dois meses de serviço, o Memorial esta todo revitalizado. No total, foram investidos mais de R$ 26 mil para a restauração de um espaço de 96,63 m². Para tanto foi realizada a reposição de tábuas, a descupinização interna e externa, substituição de janelas danificadas, reassentamento de pedras no entorno da casa, lixamento e enceramento de todo o assoalho, e por fim a pintura interna e externa do Memorial.

O Memorial do Imigrante Italiano, Casa Eugênio Mottin, foi construída em 1932 e realocada para o Parque onde hoje representa uma parte da cultura e tradição de todos os imigrantes italianos que chegaram em Colombo. No Memorial, o passado se faz presente por meio de pequenos detalhes como objetos, utensílios, roupas e memórias que relembram os primeiros imigrantes que chegaram no município.

Esta ação da Prefeitura Municipal faz parte do pacote de obras do Circuito Italiano de Turismo Rural realizada em comemoração aos 16 anos de implantação do Circuito, completados no dia 05 de fevereiro deste ano.

Serviço:
Entrega das obras do Memorial do Imigrante Italiano

Local: Anexo ao Parque Municipal da Uva, Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro.
Atendimento: quarta a domingo e feriados; das 9h às 12 e das 13h às 16h.
Contato: 41-3656.6458

Fotos: João Senechal/ PMC