Obras do programa Pavimentação nos Bairros são realizadas em Colombo

Os serviços estão concentrados em 21 vias contemplando moradores do Jardim Eucaliptos

Atualmente os serviços estão concentrados no Jardim Eucaliptos.

Rua Joaquim Ribeiro de Lima, extensão  de 234,16 metros.

Rua Joaquim Ribeiro de Lima, extensão de 234,16 metros.

A Prefeitura de Colombo vem desenvolvendo várias ações para pavimentar as ruas do município e assim garantir aos moradores mais conforto e segurança. O programa de Pavimentação nos Bairros, desenvolvido pela Secretaria de Obras e Viação, é mais uma dessas alternativas encontradas pelo município.

É a prefeitura investindo cada vez mais na qualidade de vida da população. “Estamos diariamente realizando trabalhos para tentar suprir as necessidades dos nossos moradores e, do município que vem crescendo aceleradamente, quem mora na região há bastante tempo, está acompanhando este crescimento”, destacou a prefeita Beti Pavin.

Atualmente os serviços estão concentrados no Jardim Eucaliptos. Para a execução das 21 vias do programa de Pavimentação Nos Bairros está sendo investido R$ 2.459.776,50. A previsão é de que 5.466,17m de vias sejam asfaltados.

Vale lembrar que a pavimentação de seis vias já está concluída, entre elas: Guilherme Alves Cordeiro, Joaquim Ribeiro de Lima, Francisco Barbioti e Jerônimo Lazarotto Sobrinho, Luiz Motim, e a Angelim Walesco e finalização.

“Nas outras ruas já foram colocados o reforço de subleito para receber a base de brita graduada. As Obras forma iniciadas no final do mês de abril e tem previsão para ser entregue no inicio de setembro, salvo dificuldades climáticas”, disse o Secretário da pasta, Agnaldo Santos.

Todas as 21 vias do bairro estão recebendo camada asfáltica e readequação na drenagem.

“Com a execução desse serviço de pavimentação estamos garantindo mais qualidade de vida e segurança para os moradores, além disso, com mais ruas pavimentadas melhoramos a infraestrutura da nossa cidade,” afirmou o secretário.

As demais ruas estão com suas obras em torno de 40%. São elas:

Rua Severo Ribeiro de Camargo, entre as Ruas Profº Otília Ferrarini e Angelina Cavalli, conta com uma extensão de 234,16 metros;

Rua Rafael Ferreira de Lima, entre as Ruas Izaias Barbosa e Angelina Cavalli, conta com uma extensão de 440,00 metros;

Rua Luiz Trevisan, entre as Ruas Izaias Barbosa e Angelina Cavalli, conta com uma extensão de 410,00 metros;

Rua Izaias Barbosa, entre as Ruas Madre Paulina e Francisco Appel, conta com uma extensão de 180,00 metros;

Rua Profº Otília Ferrarini, entre as Ruas Madre Paulina e Francisco Appel, conta com uma extensão de 257,56 metros;

Rua Esperança A. Lazarotto, entre as Ruas Jhonatan F.C.S Monteiro e João D’agostin,  conta com uma extensão de 352,00 metros;

Rua Laudelina Ferreira Colere, entre as Ruas Gavino Fernandes e João D’agostin, conta com uma extensão de 282,00 metros;

Rua Honorata Baldo, entre as Ruas Antônio B. da Silva e Rua dos Eucaliptos, conta com uma extensão de 160,00 metros;

Rua Maria Virginia de Souza, entre as Ruas Antônio B. da Silva e José de Alencar, conta com uma extensão de 400,00 metros;

Rua Jhonatan F.C.S Monteiro, entre as Ruas Madre Paulina e Francisco Appel, conta com uma extensão de 275,00 metros;

Rua Gavino Fernandes, entre as Ruas Esperança A. Lazarotto e Luiz S. Baldo conta com uma extensão de 100,00 metros;

Rua Antônio B. da Silva, entre as ruas Luiz S. Baldo e Francisco Appel conta com uma extensão de 120,00 metros;

Rua Heitor Villa Lobos, entre as Ruas José de Alencar e João D’Agostin, conta com uma extensão de 195,00 metros;

Rua José de Alencar, do final do Asfalto até a Rua Francisco Appel conta com uma extensão de 180,00 metros;

Rua Hilario Alves Cordeiro, entre as Ruas Profº Otília Ferrarini e Madre Paulina conta com uma extensão de 170,00 metros.

Foto: João Senechal/ PMC