Obras de revitalização das ruas Telêmaco Borba, Cerro Azul e Portugal entram em fase de finalização

Todos os serviços executados nessas ruas foram planejados para proporcionar aos moradores qualidade de vida

Rua Portugal recebe obras de alargamento de via, duplicação de alguns segmentos, além de drenagem, calçadas e canteiros central

Atualmente três ruas do município estão em fase de finalização. As obras visam proporcionar qualidade de vida aos moradores e segurança no tráfego de veículos, pois foram sinalizadas de acordo com as normas de trânsito. Entre as ruas contempladas com as melhorias estão: a Telêmaco Borba, Cerro Azul e Portugal. Os trabalhos serão finalizados nos próximos meses.

De acordo com o Secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso estão inclusas nas obras serviços como: pavimentação, sistema de drenagem, calçadas, meio fio e estacionamento – paralelo à via. “Além disso, existe a questão do morador não ter mais que se preocupar com os dias de chuva, uma vez que asfaltada as ruas não apresentarão problemas como barro e lama”, ressalta.

A Prefeitura Municipal de Colombo está sempre em busca de alternativas que promovam melhorias para a população. “Todos os serviços executados nessas ruas foram planejados para atender com as melhores condições os nossos moradores”, afirma a prefeita Beti Pavin.

O serviço está sendo realizado pela Prefeitura por meio das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Planejamento, Orçamento e Gestão e de Obras e Viação, sendo um modelo de esforço do poder público do município que desenvolve ações em diversas ruas de Colombo.

Sobre a pavimentação

Obras na Rua Cerro Azul, localizada entre os bairros Jardim Paloma, Palmital e Vila Belo Rincão, conta com uma extensão de 2.663,40 metros

Os serviços na Rua Telêmaco Borba, no bairro Guaraituba – que tem extensão de 312,80 metros, teve um custo de R$ 458.056,07. Nesta obra, realizada pelo Programa de Pavimentação Comunitária, foi realizado um sistema de drenagem, calçadas, meio fio e estacionamento – paralelo a via. Já o fim das obras está previsto para o mês de maio.

Lembrando que a Pavimentação Comunitária é realizada em um sistema de parceria, ou seja, o morador contribui pela pavimentação em frente ao seu terreno, e o custo é dividido entre os moradores da via. Já a Prefeitura custeia o restante da obra.

Entretanto, na Rua Cerro Azul, localizada entre os bairros Jardim Paloma, Palmital e Vila Belo Rincão – com uma extensão de 2.663,40 metros, foram investidos cerca de R$3.590.939,99. Essa obra faz parte do financiamento da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano (Sedu), em parceria com a Prefeitura de Colombo. Serviços como sistema de drenagem, calçadas e alargamento da via estão sendo realizados no local. E a previsão de entrega será para o mês de junho.

Outra rua que será finalizada em junho será a Rua Portugal, localizada no Jardim Eucaliptos. A pavimentação terá extensão de 1.240 metros e custará cerca de R$ 1.818.804,72, também em parceria com a Sedu. A obra contou com a realização de alargamento de via e duplicação em alguns segmentos, drenagem, calçada e canteiro central.

FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/PMC