Obras de pavimentação avançam em Colombo

Prefeita Beti Pavin investe cerca de 10 milhões em mais de 14 quilômetros de asfalto novo

A Prefeita de Colombo Beti Pavin e o Secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos acompanham mais uma etapa das obras de pavimentação asfáltica.

A Prefeita de Colombo Beti Pavin acompanha mais uma etapa das obras de pavimentação asfáltica.

A prefeita Beti Pavin vista as obras em andamento nos bairros centro e Ana Rosa.

A Rua José Leal Fontoura está em fase de preparação avançada para receber as últimas camadas de asfalto, chegando a 75% das etapas concluída

A Prefeita de Colombo Beti Pavin e o Secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos acompanharam, na manhã desta quarta-feira, 19, mais uma etapa das obras de pavimentação asfáltica que está em andamento nos bairros Centro e Ana Rosa.

Os serviços são uma parceria entre a Prefeitura de Colombo e o Governo do Estado através do Paranacidade. Ao total, são mais de R$ 10 milhões investidos em 14.342 metros de asfalto novo.

“Os moradores estão acompanhando a transformação nos bairros. São nove ruas recebendo obras de pavimentação, através de um programa que contempla importantes vias do município e principalmente os bairros mais populosos – mudando o visual da região”, explica a prefeita.

No centro, a Rua José Leal Fontoura está em fase de preparação avançada para receber as últimas camadas de asfalto, chegando a 75% das etapas concluídas. Ao total, serão 817,31 metros de via pavimentada – melhorando a mobilidade urbana da região.

A Prefeita Beti Pavin fez questão de destacar a importância que estes serviços proporcionam na vida dos moradores. “Sabemos o quanto este serviço de asfalto é essencial para o bem estar da nossa população. Além de trazer mais segurança a motoristas e pedestres, que terão vias adequadas para transitar as obras”, afirmou a prefeita.

Entre as ruas que estão recebendo obras de drenagem, instalação do meio fio e a preparação para as calçadas estão a Rua José Cavassim e Leonidas Alberti. Vale lembrar que os serviços estão sob a supervisão da Secretaria de Obras e Viação. Já às tubulações, que vão fazer parte da drenagem que compõem a pavimentação asfáltica – chegaram à Rua Paranaguá, no bairro Guaraituba.

Para o secretário da pasta, Agnaldo Santos são obras que beneficiam a população e trazem mais comodidade e segurança para pedestres e motoristas.  “Estamos trabalhando para atender as necessidades da população que tanto precisa de ações como esta”, declarou.

A Rua Formosa do Oeste, sentido Rua Paulo Fravo, uma das mais importantes do bairro Paloma, aproxima-se de 80% das etapas concluídas em seu primeiro trecho. Já as obras em outras três vias também estão avançando, são elas: Rua Francisco Camargo, Campo Largo e Arapongas. É a Prefeitura de Colombo investindo cada vez mais na qualidade de vida da população.

Foto: João Senechal/ PMC