Obras de pavimentação asfáltica estão em andamento no município

Os serviços nos bairros fazem parte do Programa de Pavimentação Comunitária; Ao total, são 11 ruas em processo de execução

João Taverna

Rua México

Rua Juvevê

Rua José Leal Fontoura

Rua Formosa do Oeste

Nos últimos anos a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação vêm realizando diversos serviços de pavimentação asfáltica nos bairros – através do Programa de Pavimentação Comunitária. Atualmente, os moradores de 11 ruas convivem com obras em frente de casa. As vias estão recebendo camada asfáltica, drenagem, meio fio, passeio, sinalização e paisagismo.

Os serviços em quatro ruas no bairro São Gabriel já estão bem adiantados, entre elas as Ruas: Juvevê conta com 84,37% das obras concluídas, a México com 70,07% e a Francisco Sgoda com 49,80% dos serviços executados.

As outras oito vias estão em andamento, entre elas, as Ruas: Domingos Cavalli, Manoel Quinzani e Marcos Wosch no bairro Roça Grade; João Taverna e Belo Horizonte no bairro Monza; Palotina no bairro Paloma; Carlos Fontoura Falavinha no bairro Guaraituba e Vitório Manoel Franceschi no bairro Osasco.

Para a Prefeita Beti Pavin são obras que beneficiam a população e trazem mais comodidade e segurança para pedestres e motoristas.  “Estamos trabalhando para atender as necessidades da população que tanto precisa de ações como esta”, declarou a prefeita.

“Este programa foi mais uma maneira que encontramos para melhor atender aos moradores e garantir tranquilidade e segurança. Além de proporcionar vias adequadas aos motoristas e pedestres”, disse o Secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos.

Obra concluída

A Rua Gregório de Matos, localizada no bairro Campo Pequeno, acabou de receber asfalto novo. Foram 228,29 metros de rua asfaltada e um investimento de 222.223,51. “A pavimentação asfáltica melhora a mobilidade de veículos e pedestres”, disse a secretária da pasta, Tania Mara Tosin. As obras contemplaram também melhorias de terraplanagem, drenagem e sinalização de trânsito.

Foto: Marcio Fausto/ PMC