Obras de asfalto na Rua José Belém avançam

A transformação da Rua José Belém, no bairro Roça Grande, deve-se as obras de pavimentação asfáltica que estão acontecendo neste momento. Serão 298,89 metros de extensão revestidos com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Atualmente, as máquinas e homens estão no trecho trabalhando para finalizar os serviços de sub-base, colocação de meio fio e calçadas. O valor total do investimento é de R$ 347.251,37 e a conclusão está prevista para o início do segundo semestre deste ano.

“Uma das nossas principais metas é melhorar a infraestrutura das vias no município. As obras estão diminuindo os problemas com pó e melhorando o trânsito. Os moradores só têm a ganhar com todas essas mudanças”, disse a Prefeita, Beti Pavin.

A pavimentação entre as Rua Marcos Wosh até a Manoel de Carvalho faz parte do Programa de Pavimentação Comunitária desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Viação e Planejamento, Orçamento e Gestão.

“Neste momento, o projeto se encontra na aplicação da sub-base e em seguida iniciaremos a colocação de meio fio e calçadas, pra tanto as equipes estão trabalhando firme”, explica o Secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos.

Vale lembrar, que nos últimos meses outras vias do bairro já foram contempladas com asfalto novo através do Programa der Pavimentação Comunitária. São os casos das Ruas Geraldo Santos e Paulo Bugaski, que juntas totalizaram um investimento de 589.235,53 em 587.57 metros de via asfaltada. A obra na Rua José Belém – contempla pavimentação, drenagem, rampa para cadeirantes, paisagismo e sinalização.

Foto: Lucas N. Vieira/ PMC