Novo programa começa a dar cara nova para o município de Colombo

“Nosso Bairro” irá percorrer todas as regiões da cidade levando mais infraestrutura para os moradores

Revitalização das praças, parques e canteiros começa a ser feita e tornará os bairros mais organizados

Revitalização e uma série serviços públicos. Estas são as palavras que estarão em ação e começaram a ser levadas para as ruas de Colombo. O novo Programa “Nosso Bairro” lançado pela Prefeitura Municipal pretende num curto espaço de tempo, levar mais infraestrutura para os moradores de todos os bairros da cidade.

Segundo a prefeita Beti Pavin, o objetivo desta iniciativa é devolver aos colombenses os bons serviços que tem de ser prestados pela prefeitura. “Estamos trazendo à nossa população uma rua mais transitável, boas calçadas, paisagismo, entre tantas outras coisas que irão acontecer daqui para frente para que os nossos moradores tenham uma Colombo mais organizada”, explicou.

A dinâmica do “Nosso Bairro” começa com a revitalização das praças, parques e canteiros da Sede do município melhorando o visual e oferecendo mais qualidade estrutural aos cidadãos. “Uma de nossas metas é fazer com que as famílias voltem a frequentar as praças públicas da cidade”, informou o secretário da Fazenda, Marcio Strapasson.

A Prefeita Beti Pavin vistoria o início dos trabalhos que irão levar infraestrutura aos moradores

Após concluído os trabalho no Centro da cidade, a próxima parada do programa será o bairro Alto Maracanã e em seguida o Guaraituba. “Até o final do ano, 23 praças serão revitalizadas”, anunciou o secretário do Meio Ambiente, José Carlos Moretes do Amaral que pede a participação da população neste processo, indicando e sugerindo os locais que desejam o paisagismo.

Ações de melhorias da cidade
O Programa Nosso Bairro foi preparado para envolver diversas ações e atividades que os bairros, as ruas e as famílias necessitam, e estas ações de melhorias da cidade contemplam a pavimentação, calçamento, reformas, paisagismo, drenagem de rios, coleta e destinação dos resíduos envolvendo várias secretarias da prefeitura.

Primeira etapa concentra os serviços na Sede do município; depois será a vez do Alto Maracanã e Guaraituba

“Organizamos o Nosso Bairro pensando exclusivamente no cidadão e suas necessidades, desde os idosos até as crianças levando mais saúde, educação, cultura, esporte, emprego, oportunidade de geração de renda, segurança, com o foco no ser social, ser humano e no ser urbano”, pontuou o Assessor de Imprensa e Divulgação, Amauri Cardozo.

Serviço:
Para sugestões de paisagismo:
Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Parque Municipal da Uva – Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro
Contato: 41-3656.4849.

Fotos: João Senechal/PMC

BLOG- colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo:
TWITTER: @ColomboPMC; no site oficial: www.colombo.pr.gov.br e no Instagram: @colombopmc