Novo parque recebe atividade alusiva ao Dia da Árvore

Moradores participaram da iniciativa e plantaram cerca de 200 mudas de árvores nativas da região

Crianças e adultos da região do Roça Grande plantam cerca de 200 mudas de árvores nativas no novo Parque de Colombo

Dia da Árvore foi comemorado em Colombo e moradores participam do Mutirão Reflorestamento 2015

Comemorado no dia 21 de setembro, o Dia da Árvore tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. As árvores são importantes para a vida na Terra já que aumentam a umidade do ar, evitam erosões, produzem oxigênio, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo.

E para celebrar esta importante data, neste domingo, 20, a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente apoiou a iniciativa popular de Indyamara Silva, moradora do bairro Jardim Uirapuru, que propôs que o município participasse do Mutirão Reflorestamento 2015.

O evento funcionou com a mobilização dos próprios moradores dos municípios de todo o Brasil. Na ocasião, Indyamara entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pediu apoio com mudas e indicação de um local apropriado para realizar a ação.

O novo Parque de Colombo, que fica no Campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), no Roça Grande, foi o espaço onde cerca de 200 mudas de árvores nativas foram plantadas por crianças e adultos que são moradores da região.

“Foi uma iniciativa muito legal e o dia estava muito agradável, esta experiência foi bastante proveitosa principalmente por ter partido de uma moradora. Esta e outras ações desta natureza sempre terão o nosso apoio e incentivo,” disse o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

Foto: Marcio Fausto/PMC