Nova etapa da Corrida da Lua Cheia movimentou o final de semana

Mais de 250 atletas – entre crianças, amadores e profissionais – participaram da corrida.

No último sábado, 16, o município de Colombo recebeu mais uma etapa da Corrida da Lua Cheia, no Parque Municipal da Uva. Na ocasião, mais de 250 atletas – entre crianças, amadores e profissionais – participaram da ação.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. O objetivo da ação foi reunir, durante todo o ano de 2019, os amantes da corrida e da caminhada em percursos de 8,6 e 4,3 quilômetros para corrida e 4,3 quilômetros para caminhada.

“Mesmo com o mal tempo o evento foi um grande sucesso e recebeu a participação de vários corredores nas categorias kids e adulto. A corrida se tornou uma ótima alternativa de atividade física como forma de promoção da saúde”, destacou o Secretário da pasta, Paulo Casar Cardoso.

Corrida da Lua Cheia – Kids

Durante a programação, também aconteceu a Corrida da Lua Cheia – Kids. Os pequenos se divertiram – nos percursos de 80, 100, 200, 400, 600 e 1.255 metros.

“Aproveitamos também para interagir com as crianças, criando uma cultura esportiva entre eles – de maneira descontraída”, concluiu Cardoso.

Foto: João P./ PMC