No Dia Mundial da Saúde, Prefeitura realiza ações preventivas alusivas à data

Durante o evento foram realizados 200 testes de aferição de pressão arterial e glicemia, além da distribuição de 500 escovas de dente

Secretaria de Saúde promove atividades para comemorar o Dia Mundial da Saúde.

Orientações odontológicas, aferição de pressão arterial e auriculoterapia – técnica médica chinesa que utiliza de pontos nos ouvidos para o tratamento de cerca de 200 sintomas – foram apenas algumas das atividades que marcaram a ação do Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 07 de abril.

O evento aconteceu, no último sábado, 7, – na Unidade de Saúde Jardim Osasco, localizada na Rua Prefeito Pia Alberti. Realizada pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde, a ação teve como objetivo promover e conscientizar a população colombense em relação à promoção da saúde.

Segundo o secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth foram realizados orientações sobre a dengue, infecções sexualmente transmissíveis. Além de 34 testes rápidos, 35 aconselhamentos e 50 exames preventivos. “Esta ação contou com a participação dos servidores da Unidade de Saúde do Osasco e profissionais dos Departamentos de Atenção Básica, Epidemiologia, Dengue, Nutrição e Odontologia”, ressaltou o secretário.

A Prefeita Beti Pavin participou da ação reazliada na Unidade de Saúde Jardim Osasco.

Ainda de acordo com o balanço divulgado pela secretaria, foram distribuídas 250 escovas adultas e 250 infantis, aos participantes da orientação odontológica. Já o serviço de auriculopterapia atendeu 60 munícipes.

Durante a programação, realizada das 8h às 12h, foi oferecido café da manhã aos participantes, além de sucos naturais durante a orientação nutricional. A ação ainda contou com oficina de pintura para as crianças.

Foto: Marcio Fausto/PMC