Mutirão da limpeza: mais de 40 toneladas de lixo foram recolhidos nos primeiros dias

A ação acontece até sábado, 26, no bairro Vila Zumbi e visa promover a conscientização da população em relação à separação de resíduos recicláveis e do descarte de materiais

Está acontecendo entre os dias 21 a 26 de agosto – o Mutirão da Limpeza – Eu quero meu bairro limpo, no bairro Vila Zumbi. Nos quatro primeiros dias de ação, foram coletadas mais de 40 toneladas de Resíduos Volumosos, incluindo  20 sofás, seis colchões inservíveis, madeiras diversas, móveis velhos entre outros.

Lembrando que a iniciativa é promovida pela Prefeitura de Colombo por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Obras e Viação em parceria com a Associação de Moradores da Vila Zumbi dos Palmares e visa promover a conscientização da população em relação à separação de resíduos recicláveis e do descarte de materiais.

O Departamento de Parques e Praças – responsável por ornamentar as vias públicas e preservar o meio ambiente – realizou serviços de jardinagem e paisagismo no portal do bairro. Foram plantadas mais 600 flores e 300 metros de grama. Já a Secretaria de Obras e Viação coletou mais de mil toneladas de caliças.

A equipe de Educação Ambiental promoveu na Escola Municipal Barão do Mauá, no Colégio Zumbi do Palmares, no CMEI Girassol e na Creche Aldeia Betânia palestras para os alunos – sobre o Projeto do Mutirão de Limpeza. A ação contou com a entrega de folders e a explicação sobre os setores de datas agendadas para o recolhimento dos materiais, alcançando aproximadamente dois mil alunos do bairro.

_MG_8649“Nosso objetivo é conscientizar a população sobre a importância da separação dos resíduos recicláveis e orgânicos, além de como realizar o descarte corretamente”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

A ação acontece até sábado, 26, das 9 às 16h, conforme o cronograma:

Setor 3 – 25 de agosto

No perímetro entre as Ruas Aleixo Schluga até Antônio Silvério da Veiga terminando na Reinaldo Dambiski.

Setor 4 – 26 de agosto

No perímetro entre as Ruas Reinaldo Dambiski com Leonilda Sibila Naldony, com final na Antônio Amilton Trevisan até a Antônio Silvério da Veiga

Foto: Marcio Fausto/ PMC