Museu Municipal Cristóforo Colombo estará fechado nos próximos dias

Com a estrutura danificada, o Museu Municipal passará por obras de restauração

O Museu serve para preservar a historia, a memória e a cultura do município

O Museu Municipal Cristóforo Colombo estará fechado nos próximos dias para reforma e restauração. A prefeita Beti Pavin assinou oficialmente a ordem de serviço nesta terça-feira, (14). A conclusão das obras está prevista para 45 dias e custará R$22.937,03 mil.

“O nosso Museu Municipal possui um patrimônio histórico relevante para o nosso município. Por meio da cultura dos nossos imigrantes, temos a oportunidade de conhecermos um pouco dos costumes daquela época”, desta a prefeita Beti Pavin. As obras contemplam a troca e reparo do piso externo, adequação de cadeirantes, troca de madeiras danificadas na parte externa, a pintura e a manutenção do Museu.

Para a diretora do departamento municipal de Cultura, Rita de Fátima Straioto a reforma tem como objetivo oferecer condições necessárias para receber os visitantes e turistas. “O prédio hoje está com alguns problemas, principalmente por ser de madeira, que demanda cuidados e manutenção periodicamente da estrutura. O Museu serve para preservar a história, a memória e a cultura do município, e precisamos deixá-lo em condições apropriadas para que cada vez mais as pessoas tenham interesse de visitar o nosso museu”, explica.

O Museu, que abriga o acervo municipal desde a era indígena até os dias atuais, está anexo no Parque Municipal da Uva. A casa é uma replica da Societá Italiana de Mutuo Socorso Cristóforo Colombo. Ela funcionava como escola, onde as aulas eram ministradas em italiano. As consultas médicas também eram realizadas neste local, quando o médico visitava a cidade. Além de servir como ponto de encontro dos italianos.

Estavam presentes as seguintes autoridades durante a assinatura da ordem de serviço: A prefeita Beti Pavin, o vice-prefeito, Ademir Goulart, o secretário da pasta de Turismo, Antonio Ricardo Milgioransa, o engenheiro civil da secretaria de Obras e Viação, Valmir Soares da Silva, secretário de Administração, José Mauri Henemann e os representante da empresa, que realizará as intervenções.

Serviço:
Museu Municipal Cristóforo Colombo ficará fechado para reformas durante 45 dias
Local: Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro, Colombo – Anexo ao Parque Municipal da Uva.
Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Informações: 3656-6612

Fotos: Marcio Fausto/ PMC