Mostra de Dança de Colombo reúne mais de 35 apresentações

A ação cultural realizada no auditório da Regional Maracanã contou com a presença de aproximadamente 500 espectadores

A ação cultural foi prestigiada pelos alunos e professores das escolas do município, idosos dos Centros de Convivências, crianças e adolescentes do Projeto Pró-Criando.

A 9ª Mostra de Dança de Colombo promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude foi prestigiada pelos alunos e professores das escolas do município, idosos dos Centros de Convivências, crianças e adolescentes do Projeto Pró-Criando, além de grupos independentes, como por exemplo, Academias e Escolas de Dançada região.

“O evento cultural foi muito proveitoso – recebemos 35 apresentações no palco. O público acompanhou o desempenho dos pequenos bailarinos do Baby Class e as belíssimas apresentações dos adolescentes e adultos”, explica a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

As apresentações foram divididas entre gêneros musicais – com cinco minutos para cada apresentação. Entre as categorias que integraram o evento estavam: Dança Livre, Jazz Dance, Tarantella Italiana, Ballet e Danças Folclóricas.

O evento aconteceu no último domingo, dia 27, no Auditório da Regional Maracanã, localizado à Rua Dorval Ceccon, 664. “Durante o evento passaram pelo auditório cerca de 500 pessoas, e o espaço permaneceu lotado durante as apresentações. Nossa intenção é valorizar a cultura do município e dar oportunidade aos artistas locais para mostrar seu talento”, conta Straioto.

A ação visa incentivar a criatividade na expressão corporal, estimular a cultura através da dança no município, educar através da arte difundindo valores além de oferecer acesso à arte e a cultura no município.

DSC_0003 DSC_0004 DSC_0058 DSC_0091 DSC_0231

Confira os grupos que participaram da 9ª edição da Mostra de Dança de Colombo:

G.D.A.C-Grupo de Dança Alto da Cruz, Inf. Juvenil – Dança Livre

Escola de Dança Amanda Menezes, Inf. Juvenil – Jazz Dance

G.D.A.C- Grupo de Dança Alto da Cruz, Inf. Juvenil – Tarantella Italiana

Feminallis, Baby Class – Ballet Infantil Boneca

Esc. Monteiro Lobato, Inf. Juvenil – Folclórica (Baião)

Esc. Espaço Cultural Pavilhão das Artes, Infantil – Ballet

Céu Campo Largo, Infantil – Jazz

Esc. Espaço Cultural Pavilhão das Artes, Infantil – Dança Livre

Col. Estadual João Ribeiro, Inf.Juvenil – Dance

Pró Criando Irmão Caçula, Inf. Juvenil – Balé-clássico