Moradores do Monte Castelo recebem ações do Programa Nosso Bairro

Em sua 7ª edição, programa reúne serviços de utilidade pública e lazer no Colégio Estadual Vinícius de Moraes

Concentrar diversos serviços de utilidade pública em um único espaço. Essa é a proposta do Programa Nosso Bairro, desenvolvido pela Prefeitura de Colombo com o apoio de instituições parceiras.

O programa, que estará em sua 7ª edição, chega ao bairro Monte Castelo, no próximo sábado, 31, o Colégio Estadual Vinícius de Moraes, localizada na Rua das Rosas, 662 – Parque Monte Castelo. “Os serviços oferecidos – vão desde orientações e emissão de carteira de trabalho até opções de lazer. Portanto, este é um dia para que toda a família aproveite”, afirma a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

Para atender a população, uma força tarefa está sendo montada. Com as secretarias municipais realizando diversos atendimentos, encaminhamentos e esclarecimento de dúvidas junto à população. O presidente da comissão organizadora do evento e secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa destaca que a mobilização já está sendo feita.

“No dia, a população terá acesso à orientações e serviços de todas as secretarias. Estamos trabalhando para que os moradores do Monte Castelo possam aproveitar e resolver questões importantes”, afirma.

Serviços
Entre os serviços que a população terá acesso estão orientações sobre legalidade da empresa, cadastro do trabalhador, linhas de créditos disponíveis; oportunidades de emprego, agendamento para a confecção da carteira de identidade, além de consultas sobre orçamentos para asfalto comunitário.

A ação também terá um espaço para as questões sociais por meio da atualização do CADÚnico, que dá acesso à programas federais como o Bolsa Família. Além de orientações da Defesa Civil e serviço de orientação sobre vagas sociais para internamento e tratamento de dependentes químicos.

No local ainda haverá ponto de coleta de resíduos especiais (pilhas, baterias e lâmpadas) e orientações referente a guarda responsável de animais. Também serão realizados exames rápidos do HIV, Hepatites, sífilis, nas UBS. E também Orientações a Saúde da Mulher, nutrição, saúde bucal, primeiros socorros e saúde mental.

Durante o evento a população também contará com os serviços do Centro do Empreendedor, Cidade Empreendedora, Banco do Empreendedor e Agência do Trabalhador. Além do Senai, IFPR e CIEE que estarão divulgando as suas atividades.

A criançada também terá um espaço dedicado a elas com atividades lúdicas de Educação Ambiental que promete animar ainda mais quem passar pelo local e Guarda Responsável. A Educação levará os projetos conto sem ponto. Pois não paramos de contar, conto contigo. Porque vale a pena contar, entre outros. Além de divulgação dos Programas Agricultura Urbana e Coleta Verde. Também serão entregues mudas a população.

Os movimentos culturais do município também estarão representados com apresentações culturais e de artistas locais, feira de artesanato e exposições artísticas. Entre as atividades estão: apresentação da FAMCOL, Oficina de Percussão; Coral dos Avos, Aulão de Ginástica, e dança de salão.

O Nosso bairro é uma iniciativa da Prefeitura Municipal com apoio da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e Sanepar.

Programa Nosso Bairro – Monte Castelo
Local: Colégio Estadual Vinícius de Moraes, localizada na Rua das Rosas, 662 – Parque Monte Castelo
Data: 31 de agosto

Horário: Das 9h às 16h