Moradores do Jardim Monza recebem ações do Programa Nosso Bairro

Em sua 5ª edição, programa reuniu serviços de utilidade pública e lazer na Escola Municipal Antônio André Johnsson

A prefeita, Beti Pavin prestigiou a ação e ressaltou a importância do evento

Uma verdadeira força tarefa foi montada na Escola Municipal Antônio André Johnson, no Jardim Monza. Isso porque durante todo o sábado, (28), o local recebeu a 5ª edição do Programa Nosso Bairro, que colocou a disposição da população diversos serviços da prefeitura e de empresas parceiras.

“Essa é uma verdadeira ação de cidadania. Unimos todas as secretarias e instituições parceiras para trazer até a população serviços de utilidade pública e lazer, para beneficiar aqueles que mais precisam”, afirma a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

Os moradores participaram ativamente de uma programação diversificada, com atividades culturais, esportivas e recreativas. Também foram disponibilizados serviços, atendimentos e orientações, que visam promover benefício à comunidade. Este trabalho concentrado teve as secretarias municipais efetuando diversos atendimentos, encaminhamentos e esclarecimento de dúvidas.

O presidente da comissão organizadora do Nosso Bairro, o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa comemorou o sucesso da iniciativa. “Estamos na 5ª edição do programa, o que mostra a importância de trazer para perto da população todos esses serviços”, afirma.

Para diretora da escola, Adriana Milek, a realização do programa traz aos alunos a possibilidade de confrontar os aprendizados adquiridos em sala de aula. “Durante o ano falamos sobre a dengue e outras questões que as crianças têm a possibilidade de ver de perto aqui. Além disso, a iniciativa possibilita a participação da sociedade na comunidade escolar”, explica.

Serviços
Equipes do Centro Empreendedor e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizaram atendimentos aos empreendedores do município com orientações relacionadas a formalização de negócios. “Estou aproveitando para formalizar a minha empresa que tenho há dois anos e, assim poder avançar com meu empreendimento”, afirma o comerciante, Edilson Antônio Pedreira.

Esclarecimentos sobre cadastro imobiliário, IPTU/Dívida Ativa, ITBI, ISSQN, nota fiscal eletrônica, consulta à orçamentos para o Programa Asfalto Comunitário, coleta de resíduos especiais, atividades recreativas e esportivas para as crianças fizeram parte do cronograma que estava a disposição da população.

As questões sociais também foram tratadas durante a ação, com a atualização do CADÚnico, orientação jurídica, oficina de biscuit. Além de um espaço dedicado a beleza, com manicures e corte de cabelo.

A saúde da população também teve espaço durante a ação do Nosso Bairro, com diversas orientações e a possibilidade de exame rápido de HIV, aferição de pressão arterial e testes de diabetes. E foi para colocar a saúde em dia que o motorista, Djalma Pinto de Souza, morador da região há cinco, passou pela escola. “Fiz a aferição da minha pressão e do diabetes e já vi que está tudo bem. É muito importante que a prefeitura continue fazendo essas ações para os moradores”, afirma.

A ação do Programa Nosso Bairro é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Colombo e contou com o apoio da  Escola Municipal Antônio André Johnson, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sanepar e Copel. Participaram do evento as seguintes autoridades: a Prefeita de Colombo, Beti Pavin; o vice-prefeito, Ademir Goulart; o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos; a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza; o secretário de Comunicação Social, Amauri Cardoso; o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Antonio Ricardo Milgioransa; o secretário de Agricultura e Abastecimento, Márcio Toniolo; o secretário de Saúde, Fernando Aguilera; o Administrador da Regional Maracanã, Angelo Betinardi; o administrador da Regional Osasco, Angelo Alberti. Além dos vereadores: Helio Feitosa, Renato da Farmácia, Anderson Prego, Luiz do LD, Sérgio Pinheiro, Eurico Dino e Ratinho.

Foto: Marcio Fausto/PMC